segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Fly Lady e a Criança Livre



Hoje é feriado santo, mas também é Dia das Crianças. Fiquei pensando aqui que precisamos equilibrar o nosso lado adulto e o nosso lado criança. Temos que ter a responsabilidade e compromissos dos adultos, mas a leveza disposição das crianças e não falo só de disposição física não, é a disposição de viver cada momento com intensidade. Já viu o que acontece quando uma criança começa a brincar? Ela não quer parar nunca, nos passando a impressão de que não cansam. Sem contar a sede que têm de aprender e a liberdade que têm para viver. Ah, temos tanto para aprender com nossos pequenos. No lugar de viver podando-os para que sejam cada vez mais como nós, adultos, devemos observá-los e aprender (ou reaprender) a ser cada vez mais como eles.

Como tenho meu lado adulto à flor da pele, coisa de mãe de 3 que tem uma agenda atarefadíssima com as questões da casa, do filho e da profissão, preciso ter tudo sob controle para ter tempo, também, para me divertir. A organização da minha agenda semanal faz com que eu não me perca tanto e foque meu tempo e atenção no que está programado para ser feito, inclusive com tempo livre - para imprevistos ou diversões.


Nessa organização, compartilho com vocês a missão do FlyLady e também a minha rotina da semana. Nesta semana estamos na Zona 3 - banheiro principal e um cômodo extra. Esta é uma semana que não tem missão diária, uma oportunidade para que você exercite o hábito de fazer suas próprias missões. Verão que deixo registrado os itens de limpeza detalhada e procure se focar nos detalhes mesmo. Se vai limpar o lustre, dê o seu melhor, para não se preocupar com ele de novo tão cedo.
Deixo, também, os cômodos extras, escolha um e faça a limpeza detalhada dele. Apesar de meus cômodo extra serem atividades extras em geral na casa, vou dar ênfase ao quarto do querido filho - que realmente está precisando desta atenção maior (minha rotina de limpeza da semana está lá embaixo, na última imagem).

Abaixo, deixo registrado o meu cardápio da semana (falei sobre ele aqui) e, em seguida, as missões da semana. Vale lembrar que em outubro, o desafio da flylady é destralhar papéis. Temos o hábito de acumular muito papel (jornais, revistas, receitas, contas, livros, atividades dos filhos...) e este é o momento de se desfazer de cada um deles. Diariamente, no meu ig e na fanpage coloco a missão do destralhe. Aos poucos as coisas vão se organizando e a vida também.

Desejo um dia lindo para vocês e divirtam-se, todos os dias, o tempo todo e em que tudo o que fizer.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.