segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Flylady e a rotina


Bom dia, amadinhas... Espero que estejam iniciando esta última semana do mês com todo o gás. Hoje estou aqui cheia de coisas para fazer em casa, também preciso estudar, colocar a leitura em dia e fazer zilhões de coisas na rua. Também preciso caminhar - isso não posso deixar de fazer por nada no mundo!

Para dar conta dos meus compromissos de forma a me sentir realizada só estabelecendo uma rotina. Nunquinha na vida pensei que um dia fosse ser fã de rotina. Sou jornalista, rotina é uma palavra que não acompanha a profissional e amei que fosse assim até poucos anos. Depois que as minhas gêmeas nasceram, entendi a importância de se ter uma rotina para que a vida flua melhor - e olha que eu já era mãe de um menino quando entendi isso!

Hoje não abro mão de controlar o que consigo controlar. A rotina me ajuda a não falhar com alguns compromissos diários, por exemplo. No domingo, preparo o cardápio e a agenda da semana para a limpeza e organização da casa. Também preparo a agenda de compromissos gerais - inclusive os profissionais e, algumas coisas nem entram na agenda porque já viraram hábitos.


Um exemplo são alguns cuidados que tenho comigo. Todos os dias, ao acordar, lavo meu rosto com gel de limpeza e, em seguida, passo protetor solar antiidade. Após tomar banho, passo hidratante no corpo todo. Antes de dormir, passo um creme especial nos pés. Às segundas e quintas, faço esfoliação no rosto, um tipo de peeling de cristal que consigo fazer em casa.

Como disse, este é só um exemplo de situações que viraram hábito, como não ir dormir sem deixar a pia limpa ou só sair do quarto, pela manhã, após arrumar a cama. Esses são alguns dos hábitos fazem parte da minha rotina diária. Ainda estou caminhando em muita coisa, por isso, tenho trabalhado a aquisição de outros bons hábitos. 

Adquirir hábito é um exercício diário, leva tempo e comprometimento. No meu ponto de vista, sou a melhor pessoa para me comprometer comigo mesma. Se consigo ser comprometida comigo, sei que posso me comprometer com os outros com a mesma excelência.

O sistema flylady também trabalha a aquisição de novos e bons hábitos. Todo o mês, é proposto o exercício de trabalhar este hábito. Já que esta semana entramos em um novo mês, trabalharemos, também, a aquisição de um novo hábito; SE LIVRAR DA TRALHA DE PAPEIS QUE SE ACUMULA PELA CASA. 

Para ajudar nisso, a partir do dia 1º estarei colocando na fanpage e no instagram, uma missão diária para este hábito. Teremos o mês todo para fazer isso, então nada de passar um dia perdida em papeis tentando se organizar. Lembre-se que esses papeis não se acumularam em sua casa em um dia, logo você não precisa se livrar deles de uma vez só. Aos poucos as coisas fluem, acredite!

Nas redes sociais também coloco as missões diárias da flylady. Acompanhe, imprima e busque acompanhar o que é proposto. Vai ver que com o tempo, sua dinâmica na organização e limpeza de casa vai ser outra. 


Nesta semana estamos em duas zonas, a 5 e a 1, que equivalem à sala de estar, TV, visitas e família, além da sala de estar, hall de entrada e sala de jantar. Como hoje é segunda, também é dia de abençoar o lar. Após o fim de semana, não consigo fugir desse dia, pois é quando a casa mais precisa de carinho. 

Aqui é dia de trocar e lavar roupas de cama e banho, também aproveito para passar rodo mágico em toda a casa e apago os hot spots que apareceram no final de semana, aquelas baguncinhas que acabam se acumulando quando a casa está com maior movimentação...

Lembre-se que aos poucos as coisas vão dando certo, as peças vão se encaixando e o cenário que vai se formando resultará em muitos sorrisos, acredite. Desejo á você uma semana linda :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.