segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FlyLady e as Emoções



Hoje cedo uma das minhas filhas de 7 anos perguntou se hoje era dia 31. Quando eu confirmei, ela soltou um sonoro e feliz VIVA, ÚLTIMO DIA DO MÊS! ADORO ESTA DATA! Quando perguntei o pq de gostar tanto desta data, Carol não soube me responder. Disse que não sabia, mas que gostava muito. Foi quando percebi que não precisamos de muito para ser feliz, a não ser ATITUDE. Carol arrumou uma desculpa e celebrou. Claro que sorri ao entender isso e a alegria dela passou para mim. Sim, hoje é o último dia do mês e o primeiro dia útil da semana, e só por esta junção de coincidências simples, estou feliz. Primeiro e último, dois opostos tão unidos que nos mostra que a vida é cíclica. São essas pequenas emoções que deixam meu dia de hoje ainda mais belo e rico.

E por falar em riqueza, bora aproveitar essa coincidência para trabalhar?  Hoje é o último dia de agosto e estou aqui torcendo para que você tenha tido cuidado com a sua lavanderia. Cuidar dela foi nosso hábito de agosto e, a partir de amanhã, temos um novo hábito para cultivar: desenvolver a rotina noturna. 


Ter uma rotina antes de dormir, vai fazer com que durmamos com a sensação de dever cumprido e acordemos mais dispostas e livres. Um novo dia começando, sem ter deixado nada para trás no dia anterior. Quer sensação melhor que esta? Então, assim que terminar de jantar, já lave, seque e guarde a louça. DEIXE SUA PIA BRILHANDO! 

Depois disso, vá cuidar de você. Tem tempo livre? Vai ler, ouvir música, ver um filme. Relaxe. Um banho gostoso ajuda muito. Todas as noites faça esses sete itens abaixo. Acha muita coisa? Então faça, pelo menos, os três em destaque.



Brilhe sua pia; cuide de você com carinho (hidratante no corpo - não esqueça dos pés, escovas nos cabelos e dentes!) e, separe sua roupa para o dia seguinte. Facilite a sua vida!

Mas, se você encarar o desafio completo: siga a rotina proposta. Se está com os compromissos do dia seguinte arquivado na cabeça, coloque-os no papel! Não abra mão disso! Não sei o que você usa como orientador diário, seja uma agenda ou um app. Eu uso o Evernort, um aplicativo simples em que disponho os compromissos e afazeres do dia seguinte e vou ticando conforme for realizando cada um deles. LEMBRE-SE que quando você coloca as coisas no papel (ou no app), elas saem da sua cabeça e você vai dormir muito mais relaxada.

Antes de ir para cama, dê uma voltinha pela casa e se há coisinhas mínimas fora do lugar, tipo um calçado ou um copo, já coloque no lugar certo. Você não vai demorar nada para isso --->>>> é o que chamamos de prevenir hot spots. Os hot spots são aquelas baguncinhas que deixamos acumular em pequenos espaços da nossa casa. Se você prevenir, eles não aumentam!!!

Fez tudo isso? Então corra para cama já! Faça uma oração, uma meditação e/ou agradecimento - à Deus, ao Universo, ao Amor, ou a quem ou que achar melhor. Simplesmente agradeça e tenha uma excelente noite de sono




Agora vou falar que, por um mar de coincidências, esta semana estaremos trabalhando em duas zonas esta semana: a 5 e a 1. Da entrada às salas: este será nosso cuidado da semana. Abaixo seguem as listas detalhas do que fazer. Imprima-as e faça um pouco por dia. Não dedique mais que 15 minutos em cada atividade, lembra?

Se quiser facilitar a vida, corre na fanpage ou no Instagram que posto diariamente nestas redes as atividades do dia. No Facebook você me acha no Conexão Flávia e no Instagram no @conexaoflavia









Um beijo e boa semana para nós,

Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.