terça-feira, 28 de julho de 2015

Trufas de Oreo



Nestas férias, as meninas foram para a casa de um vizinho brincar. É um casal de velhinhos e sua netinha passou os dias de Julho com os avós. Como as crianças têm a mesma idade, a amizade rolou fácil. Na primeira vez que voltaram da casa dos vizinhos, elas disseram: "mãe, aquela casa é muito porca".

Tentando entender do que falavam, porque eu sabia as chances daquelas vizinhos morarem numa casa suja era quase nula. No dia a dia é apenas o casal, bem de vida. Achei estranho e questionando um pouco mais, descobri que a casa é "porca" porque tem um monte de porcaria para comer. A vó fazia tudo para agradar a neta: era mais de um bolo por dia, bolachas recheadas, docinhos, salgadinhos, ou seja, tudo o que minhas filhas só vêem em casa bem raramente, por conta do meu  entusiasmo pela alimentação saudável. Claro que adoravam ir brincar na casa da vó da Valentina.

Enfim, acabamos tendo, também, os dias da casa porca por aqui... Tudo por conta da TPM vulcão que se apoderou de mim. Todo o dia um desejo incontrolável por chocolate. Graças a Deus tudo se acalmou (com 1 quilo a mais registrado pela balança, claro)... 

Nesses dias de gordices, fiz uma receita que rolou pela rede social e que eu não conhecia. Trufas de Oreo. Nem preciso dizer que até então nunca havia comprado essa bolacha para minha casa, né? As crianças piraram quando viram. O doce, muito fácil de fazer.

Ingredientes:

  • Pacotes de Oreo
  • Cream Cheese
  • Gotas de Chocolate



No vídeo que assisti, não mostrava quantidades. Então fiz tudo no olhômetro. Acabei usando 5 pacotes de 90 gramas cada de Oreo; 150 gramas de Cream Cheese e cerca de 300 gramas de gotas de chocolate ao leite.







Modo de Fazer
Primeiro colocas as bolachas no processador e bate bem, até que estejam bem destruídas, como um pó grosso. 








.






Depois coloca essa massa numa tigela, acrescenta o cream cheese e com as mãos mistura tudo até que os ingredientes se incorporem bem














Faça bolinhas, do tamanho que desejar. Leve a geladeira por 15 minutos.















Nesse tempo, derreta as gotas de chocolate ao leite em banho maria ou no microondas. Passados os 15 minutos, cubra as bolinhas com o chocolate derretido. Espere secar e devore.

Minhas considerações: apesar de estar na semana da compulsão por chocolate, não gostei das trufas. Doces demais para o meu paladar, mas também não sou muito fã de doces. Já as crianças amaram e no mesmo dia acabaram com todas e olha que deram muitas trufas!


Fica a dica de doce rápido, calórico, fácil de fazer e que faz sucesso com as criaanças!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.