segunda-feira, 20 de julho de 2015

Organização da Limpeza da Semana

Oieee.... quase um mês que não venho aqui! Enfim, consegui uns minutinhos do dia para me dedicar a uma das coisas que mais gosto de fazer: este espacinho...

Como uma nova semana chegou, um novo desafio para melhorar a rotina da casa. Tenha certeza de que se segui-lo como indicado aqui, sua vida fluirá com mais harmonia. Eu juro!!!! Comentei isso outro dia com a moça da limpeza lá do serviço e ela não acreditou. Até que na semana passada me procurou embasbacada, dizendo: "Flávia, seu método funciona!" É claro que funciona, mas não é, é da FlyLady e que eu não abro mão de ter em minha vida.



Nesta semana, nossa rotina de limpeza vai se voltar para o quarto principal e o hábito de julho é manter o banheiro sempre limpo. 

Vou falar primeiro do hábito: eu tenho o hábito de deixar uma escovinha de limpar bacia e um Pato Purific sempre num cantinho do banheiro escondido. Também deixo um paninho para passar na pia e lenços umedecidos para o assento do vaso. Ainda mantenho um rodinho dentro do box, assim que acabo o banho, passo o rodinho. A gordura corporal e dos produtos de higiene não grudam, o que deixa o espaço visualmente mais limpo e facilita na hora da faxina.

Uso esses itens todos os dias!!!



Para o quarto principal, vou deixar um roteirinho para que consiga seguir... Coisas simples que você deve fazer em apenas 15 minutos diários. 15 minutos mesmo, ok?



Hoje eu quero que você gaste 15 minutos para se livrar de qualquer coisa que não pertence ao seu quarto. Coisas que estão jogadas em um canto, em uma cadeira ou mesmo no chão. As coisas que você quase nem vê porque elas acabaram se tornando parte do quarto, tire-os! Se eles não pertencem lá, então eles vão embora. 
Isso não significa que você tem que gastar três horas no seu quarto, faça o que você pode fazer por 15 minutos. 

Hoje é o dia para atacar as pilhas de roupas. Agora todos sabem o que eu estou falando. Esta pilha está em uma cadeira, em cima do cesto, cômoda ou ao pé de sua cama. Defina o seu cronometro em 15 minutos e pegue alguns cabides ou comece a dobrar. Enquanto estiver fazendo isso, não desligue ou desista de algo que você odeia! Este é o momento de deixar ir !! Se você não ama, envie para a direita para fora da 
porta! 

Quarta-feira é dia Anti-procrastinação. Vamos endireitar o chão de seu armário! Os sapatos estão se acumulando e você não pode encontrar dois sapatos que são um par? Você acha que você tem muitos sapatos? Enquanto você está alinhando seus sapatos; escolha dois pares para doar ou jogar fora. A próxima vez que você estiver procurando o par de sapatos que combinam com a sua roupa, você vai sorrir, porque você vai ser capaz de encontrá-los sem ficar com suas mãos e joelhos no chão. Isto irá colocar outro sorriso em seu rosto e manter o seu cabelo longe de ficar confuso! 

Esta semana, temos combatido a desordem em nosso quarto. Então, hoje nós vamos limpar as mesinhas de cabeceira! Obtenha os copos, e outras coisas que se acumulam, tire e arrume. Em seguida, pegue um espanador de pó ou pano e tire a poeira da superfície. Coloque uma vela bonita ou imagem lá. Algo que é novo para esse ponto que você goste de ver. 
Acordar e não ver um monte de coisas na mesa de cabeceira e uma pilha de roupas fará sua manhã um pouco mais brilhante! 

Hoje é o último dia no quarto principal. Tire 15 minutos para destralhar sua cômoda. Pegue as coisas em cima da sua cômoda que você colocou lá, que você estava indo para arrumar depois. Mais tarde é agora. Aproveite o tempo para cuidar disso; isso realmente faz uma grande diferença.

Fonte da Espiadinha, como chamamos essas limpezas de 15 minutos: FlyRo



5 comentários:

  1. Oi Flavia, o método é ótimo mesmo, mas confesso que nunca consegui ir muito pra frente, sempre 'caio da carroça" como elas dizem.
    Poxa, fico tão desanimada quando isso acontece e minha casa volta a virar uma bagunça...
    Mas um dia ainda chego lá.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou por isso em pratica....to voltando, se puder me visitar ficarei muito feliz...beijos

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem?

    Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira

    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    escrevo para alguns blogs e atualmente para o Beleza Blog (www.beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria, o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.

    Um assunto importante e atualmente muito buscado pelo público.
    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é de um link dentro do artigo.

    Após o artigo ser publicado no seu blog eu divulgo na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações. Quer receber o plano de divulgação?

    Para mim, será um prazer fazer parte do seu blog através desse artigo!
    Quer receber um artigo para avaliação?

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!

    Atenciosamente,
    Professora Rosi Oliveira
    Equipe Beleza Blog
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Flá , eu adorei o método ,aqui é o seguinte estou reservando 2 horas por dia somente para limpeza e organização da casa, inclusive roupas , isso vai da 8 as 10 ,depois lá pelas 11 horas começo o almoço, depois do almoço coloco as louças no lava louças e fico com a tarde livre só lá pras 5 e meia começo o jantar, coloco novamente as louças no lava louças, daí é colocar as crianças pra dormir e encerrado o dia.

    ResponderExcluir
  5. Flá , eu adorei o método ,aqui é o seguinte estou reservando 2 horas por dia somente para limpeza e organização da casa, inclusive roupas , isso vai da 8 as 10 ,depois lá pelas 11 horas começo o almoço, depois do almoço coloco as louças no lava louças e fico com a tarde livre só lá pras 5 e meia começo o jantar, coloco novamente as louças no lava louças, daí é colocar as crianças pra dormir e encerrado o dia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.