segunda-feira, 27 de julho de 2015

A felicidade e a rotina da semana


Bem-vinda última semana de julho. O primeiro mês do segundo semestre de 2015 já está no fim. Estou muito feliz pois tenho conseguido cumprir a maioria das metas que tracei no início do ano e para um primeiro ano de metas, até que estou bem. Coloquei na cabeça que desistir não está nos planos, mas às vezes precisamos de um ajuste de rota e é isso que tenho feito. 

Inicio esta semana, com a certeza de que rotas voltarão a ser ajustadas para que as coisas melhor se acomodem em minha vida e muitas outras aconteçam. Basicamente é isso, é a vida acontecendo e isso é extraordinário! Quem um dia já teve depressão de não querer sair da cama, sabe bem do que estou falando. Estou mesmo feliz pela vida estar acontecendo, com seus momentos de alegria, euforia, perdas e ganhos. Estou feliz por me manter firme em traçar planos semanais para viver esta vida cheia de movimento. Tem gente que é feliz também com pequenas coisas, simplicidade e detalhes. Sou dessas. 

Abaixo deixo registrado minha rotina da semana. Pelo sistema FlyLady, estamos na Zona 5, que é a Sala de Estar. Então esta semana nos concentraremos neste ambiente. Lembrando que 15 minutos são suficientes para se concentrar numa única atividade. Coloque o timmer para trabalhar com você. Quando ele tocar avisando que 15 minutos se passaram, pare o que está fazendo e vá fazer outra coisa por 15 minutos - mesmo que não tenha terminado a tarefa anterior. Passados 15 minutos desta outra atividade, volte para que ficou pela metade e use mais 15 minutos do seu timmer nela. Entenda: não são 15 minutos num cômodo. A sala de estar é um cômodo para a semana toda, então não tente gastar toda a sua energia nele num único dia. São 15 minutos por atividade. 

Na primeira imagem abaixo, tem tudo o que precisa ser feito em sua sala. Imprima-a e escolha o que quer fazer por dia. A minha rotina semanal de limpeza está na segunda imagem. Ela é a que melhor se adapta à minha rotina. Na fanpage do blog, coloco imagens mostrando diariamente o que precisa ser feito na sala cada dia da semana. Se interessar, acompanhe por lá. De segunda à sexta, tem as missões diárias da Fly para o lar.

Não esqueça que ter o cardápio da semana pronto facilita demais a vida. Então comece a pensar no seu. O meu está aí abaixo.

Beijos e boa semana para nós







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.