Na última postagem disse que faria uma mudança editorial no blog, não foi? Pois é, a partir de hoje, às segunda-feiras estarei colocando aqui a minha rotina semanal de cuidado com a casa e a família, isso inclui o cardápio da refeição principal (para mim é o almoço). Ainda estou trabalhando fazer o cardápio do jantar (preciso evoluir um tico mais nisso - kkk).
Há anos sigo o sistema Fly Lady, que nos propõe soluções rápidas e práticas para ter um dia a dia mais leve e de casa sempre limpa. Acontece que apesar de aprender muito com o sistema, ainda não tinha o hábito de utilizá-lo da forma correta no meu lar. Sabe por quê? Porque exige organização.
Então como essa é a minha vibe para este ano e estou trabalhando para fazer da organização (uso da agenda) um hábito meu e da família, vou estar compartilhando isso com vocês na esperança que possa auxiliá-la também em seu dia a dia.
Deixa eu me apresentar melhor: tenho 37 anos (estou chegando aos 38!), três filhos (um de 12 e duas de 6), marido e uma cachorra que late até me enlouquecer. Moramos num apartamento de aproximadamente 100 metros, com duas sacadas, pisos brancos e bem próximo à praia.
Vivemos em Praia Grande, que é - como costumo brincar - uma cidade em construção. Para o lado que você olhar, verá prédio sendo construído. Só nas cinco quadras próximas à minha casa, tem dois ou três edifícios altos sendo levantado. Isso significa que a casa vive cheia de pó e maresia.
Sou jornalista e trabalho todos os dias em sistema home-office. Além disso, faço plantão três tardes por semana numa das empresas que atendo e vou constantemente à reuniões durante à noite. Não tenho empregada e nem mãe morando perto pra me ajudar no dia a dia. Meus pais moram em outra cidade e a sogra, que é quem me ajuda com as crianças às vezes, tem muita idade e não dá conta do ritmo delas.
Logo tenho que me virar, ser polvo e ágil para manter minha casa e cabeça em ordem. Muita coisa melhorou para mim quando passei a usar a agenda (falei sobre ela aqui) e agora estou me propondo a ser ainda mais fiel ao sistema Fly Lady para resolução de pequenos "entraves" diários.
Espero poder ajudá-la nisso também. Vem comigo?
Entenda a missão
Flávia, amei, amei, amei o método Fly Lady! Vou adotar. Obrigada! Beijos, Joely
ResponderExcluirTo salvando td pra ler melhor depois-! Bjs
ResponderExcluir