segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dia do Jornalista


Hoje é dia do jornalista. Hoje é o meu dia. Vou contar para vocês minha história. Quando fiz cursinho, não sabia ao certo para que área prestaria vestibular. Eu queria Fisioterapia, mas não tinha essa faculdade na época em minha região. Aí mudei para Administração, depois do Direito e tudo me interessava. Faltava pouco para as inscrições das provas e ainda não havia decidido o curso.

Foi quando pensei: se quero aprender sobre tudo um pouco, acho que a melhor opção é fazer Jornalismo. Eu não conhecia nenhum jornalista na época, tinha uma amiga que estava terminando a faculdade de Comunicação e a tive como inspiração.  

Em 1996 ingressei na faculdade de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Um ano depois já estava escrevendo para jornais locais, sem nenhuma lucratividade. Eu queria mesmo ganhar experiência. Logo em seguida, fui repórter de rádio comunitária, depois estagiária em telejornal, repórter de jornal impresso e assessora de imprensa. Há alguns anos tive a honra de colaborar com uma revista fantástica.

Posso dizer que passei por todas as mídias, ganhei a experiência que tanto desejava, fiz amigos incríveis e contei muitas histórias ao longo dos anos. Meu maior prazer nisso tudo é poder ouvir essas histórias, para então recontá-las. Tenho um prazer gigante em dizer que sou, também, uma contadora de histórias reais.

Mas, quem disse que em todos esses anos e com todas as experiências, eu sosseguei? Que necessidade de compartilhar boas histórias é esse que me atinge? Hoje, além de atender meus próprios clientes e produzir um super material, ainda me dôo aos blogs e redes sociais. Promovendo inspiração, interação, aprendizagem e conhecimento. Que prazer que tenho em fazer isso.

Por isso à mim e a todos os colegas que têm o mesmo prazer, eu desejo um FELIZ DIA DO JORNALISTA.










Flávia

Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.