quinta-feira, 9 de abril de 2015

Das coisas que se faz com amor...



Tenho trabalhado sair da zona de conforto e, com isso, promover uma auto transformação na minha vida. O resultado tem sido fantástico no meu dia a dia. Uma das coisas que procuro dar ênfase, é transformar sentimentos sobre as coisas que não se pode fugir. Sabe aquela coisa que você tem que fazer todos os dias, mas detesta e por isso faz de carra feia, reclamando? Pois é, estas coisas estão como prioridade na lista de transformação pessoal, para que eu possa, também, fazê-las com amor.

Darei exemplos claros e reais. Amava cozinhar até que a ação virou obrigação. Foram anos perdida na cozinha, sem saber o que fazer e queimando a comida. Hoje, enquanto estou fazendo algum prato e bate esse sentimento ruim de novo ou a insegurança que aquilo não dará certo, começo a usar o poder da palavra. Digo que aquele prato dará certo, ficará lindo e as pessoas que o comerão, o elogiarão. O que sei é o que vivo e quando faço isso, algo mágico acontece num mundo paralelo e aquele prato sai do jeitinho que declarei que sairia. É a transformação por amor. 

Confesso que ainda não cheguei no nível de fazer isso com as roupas de passar, mas já não reclamo. No máximo, dou uma bela bufada quando vou guardar e percebo que não passei certo. Mas até essa reação a uma roupa mal passada já é sentida na hora e é quando lembro do poder da palavra e começo dizendo que passo roupa muito bem, afinal, de tantas que foram, só uma não saiu como eu desejava. Isso significa que não trabalho apenas sentimentos, mas também a forma de ver as coisas.

Essa tática é poderosa, também, em outras situações que não envolvem o lar. Tenho um exemplo real. Num dos lugares que trabalho, tinha uma colega que me deixava com dor de barriga de nervoso, por sua negatividade constante. Eu não conseguia nem olhar para ela de raiva. Então, todos os dias que sabia que poderia encontrá-la, ia proferindo palavras de bem sobre ela e nosso relacionamento. A pessoa nem sabe o quanto tomou conta da minha cabeça, dos meus pensamentos e das minhas orações. Hoje, temos boa convivência e, pelo menos perto de mim, ela já não é mais tão pesada. Conseguimos conversar e rir junto.

As situações acima citadas são efeitos da transformação amorosa que me permiti e permito passar para viver uma vida mais leve e prazerosa. Mas, tem também aquelas coisas que amamos fazer e elas simplesmente fluem, de forma de te completar. Para umas pessoas, por exemplo, é fazer doce. 

Tenho uma amiga amada querida, Sidonia, que tem uma vida profissional de executiva super atribulada. Teve um período em que não parava num canto do País, sempre viajando para lá e para cá, a fim de resolver alguma pendenga do trabalho. Teve, inda, o período em que ela saía super cedo de casa, enfrentava horas de trânsito para chegar na empresa e voltava para casa tarde da noite. Em ambas as situações, ela mostrar um prazer insano pela culinária açucarada. Quase todos os dias postava nas redes sociais, já quase de madrugada, alguma delícia que saíra da sua cozinha , deixando todos nós do outro lado da tela aguados.

Meu doce de todos os dias é a escrita. Não só tenho prazer de escrever, mas também tenho a ânsia de compartilhar meus escritos. Por isso tenho esse blog, o outro e outro. Tenho a empresa, que está com o site em execução. Claro que pedi para o rapaz que está fazendo, providenciar bastante espaço para que eu possa colocar as ideias que precisam sair da cachola. Tenho, ainda o grupo de mães, meu mais novo e inesperado projeto. Gente, que honra criar este espaço para compartilhar com as mães ensinamentos do bem. Ensinamentos que contribuirão para os adultos que seus filhos irão ser. Ensinamos que poderão transformar o nosso futuro.

Toda vez que estou em algum desses espacinhos, faço o que faço com amor e proferindo palavras de transformação. Isto tem me feito bem e alterado a perspectiva que tinha de muitas ações e pessoas, facilitando a vida aqui neste planeta, que eu chamo de AMOR.










Flávia


Um comentário:

  1. Lindona, vc é guerreira e esta no caminho certo...te admiro mto..beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.