sábado, 21 de março de 2015

Pneus reaproveitados podem fazer a alegria das crianças


Há alguns anos, fiz uma matéria para um jornal de bairro em que a população reclamava do descarte irregular de pneus de um borracharia. Hoje lembrei deste episódio e penso em como aqueles pneus poderiam ter feito a alegria de milhares de crianças. Sim, porque bem reaproveitados, eles podem virar um belo parque para os pequenos.

Antenada na sustentabilidade, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, usou a ideia e montou dentro do Parque Florestal "Eurico Figueiredo" um parquinho de pneus usados, como você pode ver na foto que abre a postagem de hoje. Escorregador, gangorra, cavalinho, obstáculos, ponte, mesinha e muitas outras coisas foram feitos com a "roda de borracha". Há dois anos, essa área serve como estímulo à criatividade infantil e dá uma aula indireta da importância do reaproveitamento para as crianças.

Neste movimento, vim mostrar aqui quantos brinquedos legais podem ser feitos com pneus usados e muitas das ideias podem ser utilizadas dentro do seu quintal, até mesmo para dentro da sua casa. Veja:


Gangorra dupla



Gangorra Individual



Balanço


Caixa de Areia


Desafio


Escalada


Escalada/Desafio


Viram quanta ideia legal? E se você se inspirar e pintar o pneu, aí é que a brincadeira fica completa. Fica a dica para você que tem filhos pequenos ou trabalha com crianças, ótima oportunidade de estimular a criatividade dos pequenos e ainda fazê-los gastar muita energia - o que, nos dias de hoje, é super válido, não é?

Ei, não esquece de antes de sair se inscrever no sorteio, tá? É só clicar aqui.










Flávia




3 comentários:

  1. Eu acho que já passamos da hora de aprender a trabalhar com a reciclagem e neste caso fazer os pequenos felizes. Amei as idéias....beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade... Maravilhoso e esplêndido! E ainda ajudando o meio ambiente.
    Parabéns vc é uma profissional de muito talento!

    ResponderExcluir
  3. Quanta criatividade... Maravilhoso e esplêndido! E ainda ajudando o meio ambiente.
    Parabéns vc é uma profissional de muito talento!

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.