quarta-feira, 11 de março de 2015

Páscoa é amor


A Páscoa é uma das datas máximas representativas do amor, afinal, é uma celebração cristã em que se comemora a ressurreição de Jesus. Segundo a Bíblia, Ele deu a sua vida em nosso lugar, para que eu e você fossemos poupados de morrer por nossos pecados e após três dias ressuscitou. Quer prova de amor maior de alguém por ti? Entenda esta história como bem desejar, eu escolho entender com o coração, que é onde mora o amor. 

São estes os assuntos da postagem de hoje: Páscoa e Amor, interligados com toda a simbologia existente e representados em imagens de coisinhas lindas que já foram feitas por aí, como este coelho em ferro fundido que tenta escalar o balde de ovos. Não é fofo demais?

O fato é que ,e encanto quando vejo famílias que se dedicam aos seus de todo o coração e aproveitam todas as oportunidades possíveis para trazer a representatividade das datas para a sua casa e encantar, sejam seus filhos, seus vizinhos, amigos, familiares e até, e especialmente, a eles próprios.

Confesso que na minha casa não faço nenhuma decoração especial, a não ser a brincadeira de esconder os ovos, que são encontrados pelos pequenos através das marquinhas deixadas pelas patinhas do coelho no chão. Coisinha simples e que deixam as crianças em super animadas. Falei sobre isso aqui, lembra?

Pois então, talvez este ano faça diferente. Por isso selecionei aqui ideias criativas e fáceis de serem feitas por qualquer pessoa. Quem sabe teremos ainda mais amor representado em forma de encanto em nossa casa? Quem sabe, você se empolga e faz as suas próprias representações carinhosas e artísticas da data? 

Te desafio a não deixar passar em branco. Mais do que comprar ovos de chocolate, aproveite o momento para refletir sobre formas de se ter, fazer e desejar uma boa passagem para uma vida feliz. Aliás, você sabia que esta frase em negrito é o significado do ovo na Páscoa? Veja ao final desta postagem.












Símbolos da Páscoa

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.




Flávia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.