quarta-feira, 4 de março de 2015

Gratidão


Eu tenho o costume de agradecer a Deus, aos céus, ao amor por tudo, afinal, a Bíblia orienta a "Em tudo dar graças". Mas, de repente, percebi que posso trabalhar a gratidão de forma ainda mais compromissada. Então, além de passar o dia agradecendo pelas pequenas coisas, todas as noites, antes de dormir, pego o meu Diário de Bordo e elenco 10 motivos de gratidão - procuro não repetir motivos, justamente para forçar a mente a buscar pequenas peculiaridades do dia em que é preciso agradecer.

Aliás, esse exercício de escrever 10 motivos para ser grata foi me passado pela minha coache, Auri Fernandes, do Mulher Próspera (falei dela aqui). Ela pediu que esta semana elencássemos os motivos, mas estou achado esse exercício tão do bem, que planejo levá-lo para o resto da vida e já estou incluindo as crianças nele.

Antes de dormir, eu pergunto para cada uma: "Pelo que você é grato no dia de hoje?". Ainda não os incentivei a escrever, mas já os faço pensar no assunto. Colocar no papel será o próximo passo para eles também.

Esta tem sido uma ótima forma de não só desenvolver a gratidão, mas de trabalhar também o equilíbrio e espiritualidade.


Um comentário:

  1. Preciso fazer isso...Eu agradeço a Deus sempre antes de dormir...beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.