quinta-feira, 12 de março de 2015

Ferro na Decoração (coisa mais linda!)




Ontem abri a postagem de Páscoa mostrando aqui um coelhinho (lindo) feito em ferro fundido que “tentava escalar” uma balde de ovos. Fiquei tão “in love” por aquele coelho que corri no Mr. Google para procurar itens de decoração feitos com o mesmo material. Pra quê fiz isso??? Perdi minutos incríveis ali, me deliciando com as imagens. Gente, quer coisa mais elegante que decorar a casa, seja na área externa ou interna, com ferro fundido? Vamos combinar que não tem, né?

Li por aí que por muitas décadas este material era reservado apenas para aristocratas, porque era considerado nobre. Eu não pensei, exatamente, na nobreza quando – há alguns anos – adquiri meus aparadores. Só pensei com o coração, sem raciocinar mesmo, achava lindo e queria porque queria. Mandei fazer sob encomenda e não me desfaço deles por nada. Olha como são lindos? Ah, e não achei caro não. Na verdade, quando fiz, achei uma bagatela. Sem dúvida foi um investimento que valeu a pena.





Mas, meus aparadores são os únicos itens de ferro fundido na minha casa e fiquei louca quando vi tanta coisa linda por aí: mandalas, camas, lustres, cadeiras, portões e mais uma infinidade de móveis e objetos que ganharam meu coração. Fiquei louca para ter algo mais pr aqui... mas o que seria? Talvez eu veja, no futuro, algo para decorar minha sacada... Pode ser que fique lindo na cozinha como mãos francesas apoiando prateleiras. Ah, sonhar é de graça e já vou começar a visualizar esse desejo... vai quê!

Enquanto visualizo, deixo aqui para vocês uma seleção de itens feitos com esse nobre material bruto.












E você, o que acha deste material "nobre"? Tem alguma coisa na seu lar doce lar de ferro fundido? Me conta!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.