sexta-feira, 13 de março de 2015

Brinquedos na hora do banho


Não sei porque, mas a postagem de hoje me parece tão pecaminosa... Em tempos onde muito se fala sobre a economia de água e que a seca atingiu o Sudeste, falar sobre o brincar na hora do banho parece um incentivo ao desperdício, mas o fato é que muitas crianças brincam na hora do banho e quer saber? Tomar banho deve ser algo divertido para fazer. Só que tem filhos com tendências ao "casconismo" sabe do que estou falando. Ah, vá, não entendeu o termo? Só vou te dar uma dica: conhece o personagem mais lendário do Maurício de Sousa quando o assunto é água? Pois então, daí surgiu o termo que acabei de inventar.

Aqui, meu mais velho passou pela fase de amar tomar banho e pela fase de odiar. Na época que amava, tínhamos um cesto de tecido vazado, grudado no azulejo com ventosas (parecido com o da foto abaixo). Obra do pai super criativo. Gente, estou falando de dez anos atrás. Não era fácil achar, pelo menos aqui na praia, estas coisas que hoje tem para vender em todo o canto.

Hoje não se pode mais falar em brincar no banho. Será mesmo? Bom, em dias quentes, podemos arrumar alternativas, né? Não tenho banheira, mas durante uns bons anos enchia a piscininha de plástico das meninas dentro do box e deixava que elas brincassem à vontade, com o chuveiro desligado - 'óia', se inventar de me copiar, peloamordopaizinho, fica de olho no teu pequeno. Nada de acidentes, tá?

O negócio é? Como organizar esses brinquedos dentro do banheiro? Como encontrei algumas ideias incríveis, vim compartilhar com vocês. Verão que algumas ideias, se colocadas em prática, lhe fará desembolsar uns bons reais, mas outras você gastará poucas moedinhas para fazer acontecer. Quer ver?

Esses insetos plásticos super charmosos são de uma marca conhecida daqueles que estão vivendo o universo infantil. Essa parte que tem o pegador desencaixa e fica tipo uma cesta. Na parte de trás, dá para colocar shampoo e condicionador. Achei bem interessante porque pode ser usado tanto no box, quanto na banheira.


Aqui um cesto que me parece exclusivo para banheiras. Nunca vi um 'treco' desses para vender, mas se tivesse banheira, certamente teria ido atrás desse suporte.


Ahhhh. consegue adivinhar o que é isso aí acima??? Tcharammmm.... um escorredor de pratos, fixo com ventosas. Achei a ideia mara!!! Se colocar num canto do box, dá para utilizar as ventosas no canto direito da foto também, para dar maior suporte ao escorredor.


E esse cesto vazado? Achei a ideia fantástica. Se não encontrar um próprio assim, dá para usar cestos, que podem ser fixados na parede com pequenos ganchos



Ou então use bolsas de feira ou praia de plástico. Prático, simples e eficiente 
(agora arrumo briga com as melisseiras de plantão kkk)


Aqui a ideia apareceu na banheira, mas dá para ser utilizada no box também, desde que você não se incomode de colocar essa haste que segura tudo na parede


E essa ideia, gente? Saquinhos de lavar roupas, comprados em lojas de 1,99, também podem ser excelentes organizadores de brinquedos na hora do banho.

E você que tem filhos pequenos, sobrinhos, afilhados... compartilhe comigo a sua solução para esse hora tão especial :D













Flávia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.