terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Tempeiro Caseiro



Hoje eu trouxe aqui uma sugestão saudável para você. Há um ano comecei substituindo alguns alimentos aqui em casa e, aos poucos, deixando de consumir outros - como, por exemplo, os temperos prontos - ricos em glutamacos monossódico (já li por aí, ele sendo chamado de "o sabor que mata"). 

Enfim, deixei de consumir especialmente porque esses temperos prontos são ricos em sódio e, incham. Coisa de gorda que não aguenta mais ser (ou se achar) gorda. Mas, aos poucos, o item saúde sobressaiu à beleza e passei a pensar que investindo em saúde hoje, deixarei de investir - futuramente, em remédios.

Então, por aqui, não falta tempero pronto, feito por mim. Vim deixara dica, mas antes quero pedir perdão porque não sei quantificar nada, já que faço tudo no olho. Sorry, babies.

Bom, eu pego bastante cebola e alho, descasco e corto-os grosseiramente.




Depois os coloco no processador com salsinha e cebolinha (na foto tá sem a salsa ainda), um tanto de óleo de girassol e um punhado de sal.



Bato tudo até virar uma pasta - meu processador é mini, então bato tudo aos poucos.




Esterilizo por 15 minutos na água fervente um pote de conserva e, depois de batido os temperos, coloco no pote e vou usando aos poucos para temperar tudoooo aqui.

Verão que na foto que abre a postagem, fiz um dos temperos com pouco mais de salsinha, mas vou usando conforme o gosto. 

É isso, mais uma opção saudável para usar no dia a dia.


4 comentários:

  1. Aiii super amei..E tai uma ideia para estreiar meu mini processador, posso usar coentro? nao sou mto fão de salsinha...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, pode usar o que vc quiser. Vale super fazer, além do que adianta muito o dia a dia e o sabor na comida fica outro. Bjks

      Excluir
  2. Eu super quero fazer. Vou tentar no findi!😃

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.