quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pessoas que Inspiram



A vida nos dá alguns privilégios. Um deles é a bênção de ter, em seu rol de amigos, pessoas especiais e que fazem a diferença na vida de outras. Sou grata por conviver com alguns desses tesouros. Um deles é minha querida Márcia Cristina - Teka para os íntimos. Estudamos juntas no Ensino Fundamental. Depois, voltamos a nos encontrar no Ensino Médio, quando juntas cursamos Magistério.

Teka seguiu dando aulas quando, ao fim do curso, optei pela Comunicação e profissionalmente nossas vidas tiveram rumos diferentes. Entretanto, socialmente, estamos sempre juntas - da forma que é possível estar, morando em cidades diferentess e com todas as responsabilidades que acumulamos ao longo dos anos.

Ainda assim, me sinto imensamente feliz em tê-la em minha vida. Quem é mãe sabe como o dia a dia com filhos pequenos pode ser exaustivo, principalmente quando se tem uma agenda profissional a se administrar em conjunto. Teka tem duas crianças, sendo uma delas ainda bebê. Com tudo isso, continua mostrando o quanto é dedicada ao que faz, servindo de inspiração para muitas de nós.

Professora de Ensino Infantil numa escola pública da Capital Paulista ela é exemplo de Profissional Nota 10. Recentemente, postou em seu face pessoal alguns mimos feitos para receber seus alunos do Infantil 1, como este que abre a postagem de hoje (veja os demais logo abaixo). Tudo tão lindo e caprichoso, resultado de um trabalho feito por alguém que realmente ama o que faz.

Tenho certeza que esta atitude de doação com amor (porque certamente ela confeccionou tudo isso em casa, quando poderia simplesmente estar curtindo os filhos) também reflete no dia a dia em sala de aula. O resultado final com seus alunos parece fácil de concluir, afinal, o aprendizado flui muito melhor quando se há amor envolvido no processo.

Tenho orgulho em ser sua amiga e acredito mesmo que boas ações devem ser propagadas para que inspirem outras boas ações, numa corrente do bem. 

Agradeço aos céus por termos, numa época de inversão de valores, professores como Teka dentro das escolas. Agradeço pelas crianças que estiveram, que estão e que ainda estarão em sala de aula com ela.

Obrigada Teka, por não se permitir limitar às dificuldades que um docente de escola pública costuma ter e pela dedicação ao que faz.








Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.