terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pequena Abelha - resenha



Um livro aparentemente despretencioso, mas de uma profundidade sem fim. É uma história que fala das pessoas que você conhece, é até possível nomeá-las, de tão realista que é. Nos diálogos, se encontram as maiores riquezas da publicação, pois agregam frases incríveis que derrubam as cortinas que haviam sobre os teus olhos e você simplesmente percebe que realmente é daquele jeito descrito.

Tenho o hábito de questionar os céus perguntando sobre como o autor de determinado livro pensou naquela situação, ou em determinada frase ou ação. Através desse livro, consegui enxergar com mais clareza  quantas pessoas e vidas podem haver dentro de uma só pessoa e, com isso, passei a admirar com mais intensidade aquela legião de um só, que é o autor do livro.

Como jornalista, por vezes desejei ter a capacidade de escrever uma ficção e, com Chris Cleave - autor de Pequena Abelha, percebi que apesar da facilidade de escrever histórias da vida real, só não coloquei no papel ainda uma ficção porque a minha história ainda não surgiu e arrisco até um palpite: só não surgiu porque ainda não foi terminada.

Sobre Pequena Abelha, um clássico da atualidade que há alguns anos esteve entre os mais vendidos. Comprei nessa época e, desde então, meu livro estava lá esperando para ser lido. Foi minha segunda leitura do ano e uma excelente leitura, como já notaram. A historia flui e em nenhum momento ela fica massante.

É a história de pessoas de origens diferentes que se cruzam na vida e, em poucos minutos, suas vidas se entrelaçam para sempre, provocando fortes sentimentos e fazendo com que os protagonistas se questionem sobre a razão de viver. O livro, fala também, na força que desperta no ser humano através da dificuldade e sobre encontrar uma razão real para seguir, uma meta ou missão de vida.

Foi um livro que me tocou e, com um final surpreendente. Recomendo a leitura.

Bjks,

Flávia

2 comentários:

  1. Que lindo....Ainda nao comecei minhas leituras este ano...Mas até que vc me deu uma ótima ideia...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um livro que vale muito apena, Carlinha. Bjks

      Excluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.