sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Organizando o cardápio da semana


Oi gente boa, estamos chegando a mais um final de semana e vim aqui compartilhar mais uma dica de organização que está dando super certo aqui em casa: organizar o cardápio semanal. Há alguns meses uma amiga propôs que fizéssemos isso, na minha cabeça era algo de outro mundo, pois se eu já tinha dificuldade de pensar no que fazer para comer no dia, imagina pensar em tudo uma semana antes, pelo menos?

Enfim, 2015 veio e com ele uma dose de ousadia organizativa e eis que passei a "arriscar" o cardápio e não é que tem dado super certo? Antes eu realmente ficava quebrando a cabeça, pensando no que fazer. Ficava ansiosa, gastava energia, perdia tempo e me atrasava. Por vezes, na correria, queimava as refeições. 

Agora, como já sei o que será feito, consigo organizar tudo com cuidado e antecedência, se precisar e ainda dedico mais amor ao que estou fazendo. Gente, estou descobrindo vida nova sem essa carga de estresse que "deixar tudo para a última hora" produz.

O cardápio foi impresso em papel A4 simples e acabo fixando num lugar visível para todos, o que é outra mão na roda, porque com três filhos era um tal de "mãe, o que vamos comer hoje", que me deixava ainda mais tensa. Outro problema solucionado por aqui com a organização - uma linda que não largo mais por nada no mundo.

É uma dica que dou de coração para tod@s vocês.

 Bjks e um sexta-feira espetacular a cada um de nós,

Flávia


Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.