segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Organização da Cozinha


Hoje vim mostrar para vocês como faço para organizar um pouco a minha cozinha. Minha cozinha é daquelas tipo corredor (não tão estreito, graças a Deus), que culmina na área de serviço. A separação é feita por uma divisória de vidro. Então, em determinado ponto, a utilidade dos ambientes meio que se configuram numa só.


Hoje vou mostrar apenas o lado direito dela, que é cheio de diquinhas interessantes. Vale enfatizar, que muitas coisas foram feitas com o tempo, de acordo com a necessidade e utilizando, na maioria das vezes, itens que temos em casa. Ou seja, talvez algo aqui e ali nem combinem assim, mas era o que tinha e, pra mim, está de bom tamanho.

Vamos começar pela organização dos medicamentos de uso contínuo. Eles ficam sobre o microondas, organizados numa cestinha de vime (aliás, tenho algumas delas aqui em casa). Em períodos de crises, os remédios ultrapassam a cesta e ficam sobre o microondas quase que todo (e, claro, a zona é geral).


Coladinho ao microondas, tenho um forninho e, sobre ele, tenho essas taças que estão apoiadas nesse aramado dourado, que pertencia a um barzinho que tínhamos aqui. Nos desfizemos do bar, mas guardamos algumas peças que considerávamos úteis" e esta aí é uma delas (dá pra ver que está velhinha, feia até, mas vai ficar assim por enquanto)



Seguindo, temos esse mixer - que uso diariamente, várias vezes ao dia (não sou ninguém sem ele). Marido criativo, cansado de ver o aparelhinho jogado sobre a bancada (tipo, guardar para quê, se já vou usar de novo? rs), achou na suas tralhas uma peça que se encaixava direitinho ali e agora ele tá penduradinho, para ficar sempre à mão.



Reparam no fio dele? Está preso sabe com quê? Fecho de pão de forma. Não jogo nenhuma dessas pecinhas foras, são super uteis no dia a dia. Tenho um potinho cheio deles aqui em casa.


Como eu  curto muito uma praticidade no meu dia, ter o talheres sempre à mão é algo que faço questão. Esses aí ficam sobre o balcão da cozinha, dentro de um antigo aquário de beta. Alguém aí também tem toc? ver uma colher caindo para o lado errado, é algo que mexe com os nervos, né, não? rs


No armário que fica exatamente acima dos talheres, mostro que novamente o aramado me ajuda na organização dos pratos de refeição.


Na prateleira acima dos pratos, temos as xícaras, que ficam penduradas, otimizando espaço.


A última imagem desse lado da cozinha que mostrarei é essa aqui. Está vendo essas coisas penduradas? Estão presas num aramado desses para vassouras, vendidos em lojas de 1,99. Pegadores, puxador de saco, avental e pano de mão ficam pendurados aí, neste espaço que fica exatamente na divisória entre cozinha e área de serviço. Na postagem sobre organização da próxima semana, mostro para vocês como faço para organizar esse outro espaço que finaliza o " grande corredor", que é minha cozinha.


Ah, esqueci de falar sobre esse cestinha menor. Ela fica sobre um móvel, com dois gavetões - um para roupa suja e outra com roupa para passar. Nele vou colocando as coisas que vou encontrando perdida pela cozinha e que não pertencem ao cômodo e também nos bolsos das calças. Depois, é só virar tudo e ir colocando cada coisa em seu lugar.

Para finalizar, a postagem sobre o lado direito da minha cozinha, vou mostrar mais aramados. Aliás, esses já mostrei aqui, logo quando inventei de colocá-los no espaço. Tenho muitos livros de culinária, e esses dois aramados (que originalmente são para colocar óleo, azeite e vinagre na porta do armário da cozinha) foram dispostos de forma contrário ao que é indicado, e hoje guardam alguns dos meus livros.


Espero que tenham gostado de ver algumas soluções que encontrei para facilitar o meu dia a dia na cozinha. Também torço para que esta área seja um cantinho inspirador para você, ajudando com algumas ideias para facilitar o seu dia na cozinha.

Bjks,

Flávia




Um comentário:

  1. Volteiiiii, voltei....Tirei uma folga, mas ja estou aqui...Organizição é tudo numa casa, amei suas taças penduradas...beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.