quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Lux Branco

Olá galerinha que, como eu, ama a praticidade em seu dia a dia.

Há pouco tempo descobrimos o Lux  branco e ele tem feito maravilhas na minha casinha. Estou falando do sabonete, sim, mas não usado no banho Tenho usado-o constantemente na cozinha e na área de serviço e ainda fica abestalhada em ver como ele é eficiente nesses dois ambientes. 



Eu, que não sou afoita a arear panelas, descobri que elas ganham brilho com facilidade usando o sabonete na lavagem. Até aquelas manchas mais difíceis de tirar, são removíveis sem força utilizando o Lux. Ele também faz maravilhas na remoção de manchas das roupas. Na pré lavagem das toalhas, por exemplo, sempre o utilizo!

Logo, fico de boca aberta pensando no que isso pode fazer com a pele. Socorro. Já não o usava no banho, agora é que ele não passa nem perto dos meus banheiros. Ao descobrir a força da química que esse sabonete contém, penso que é capaz de corroer a pele (hahahah, exagerada é pouco!).

Inicialmente utilizando o sabonete (na cozinha e área de serviço) em barra mesmo, aplicando direto na panela. Depois é só passar a esponjinha amarela e logo vai notar o brilho. Se utilizar palha de aço então, aí é que sua panela vira um espelho (e nem dá tempo de suas unhas ficarem acinzentadas!!!). Também passava a barra sobre a mancha da roupa e depois esfregava antes de ir à máquina (ele é excelente com meias!).

Agora faço diferente, trituro o lux no mini processador, coloco o sabonete triturado numa garrafa de dois litros e completo com água. Esqueço a mistura por 24 horas e logo tenho Lux líquido para usar no dia a dia de casa (agora ele até entra no banheiro, mas para lavar o box!)

Veja como faço:

1) Corto o sabonete em pedaços


2) Coloco no processador


3) Processo até ele ficar em flocos


4) Coloco os flocos de sabonete numa garrafa pet de dois litros e completo com água


5) Um dia depois, com o sabonete já dissolvido na água, sua mistura ficará cremosa e facilitará a utilização do produto no dia a dia.


Me conta o que achou dessa dica? Não vivo mais sem meu Lux branco - hahaha!

Bjks,

Flávia

Um comentário:

  1. NOsssaaaaa to impressionada, mas gostei da dica e farei asism que que comprar um lux branco..beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.