segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Geleia de Morango Caseira

Dia desses fiz uma receita que descobri ser puro amor: GELEIA DE MORANGO CASEIRA. Há tempos penso em fazer, mas só agora tive iniciativa e, certamente, esta receita entrou para o rol do "vou fazer sempre" porque foi super aprovada por todos em casa. Sem açúcar em excesso, sem corantes e sem conservantes, um doce delícia que só faz bem à saúde.



A receita peguei do site Panelinha, da Rita Lobo, e leva apenas três ingredientes: morangos, açúcar e limão.

Vamos às quantidades dos ingredientes:

450 gramas de morangos (cada caixinha costuma ter 100 gramas)
1 xícara (chá) de açúcar
suco de meio de limão

Lave bem os morangos e tire as folhas. Deixe de molho em água por 10 minutos. Em seguida, tire os morangos da água com cuidado, para que a sujeira fique no fundo da tigela.



Numa panela, junte os morangos, o suco de limão e o açúcar. leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até que se forme um calda grossa e os morangos fiquem bem macios.


Retire a geleia do fogo e deixe esfriar. Distribua em vidros próprios para geleia esterilizados e guarde na geladeira.



Dica: Você pode reutilizar os potes de vidro de conservadas que você tem em casa, para isso precisa esterilizar antes. Leve bastante água para ferver numa panela grande, coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por 15 minutos.


Para retirar o vidro e a tampa da panela, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre o pano de prato limpo. Cuidado para não colocar o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use o pote esterilizado e depois que ele esfriar totalmente.



Espero que tenha gostado da receita. Se fizer, vem me contar. 

Um comentário:

  1. Eu super amo esta geleia, mas peguei em outro site e ficou muito bom tb....hum que fominha...beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.