quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Eu fiz: giz de cera reaproveitado

Olá gente criativa, como vai? Por aqui tenho que colocar tico e teco para funcionar o tempo todo, porque duas crianças pequenas exigem minha atenção e tenho que buscar meios de entretê-las. Então logo que vi essa ideia de reaproveitamento de giz de cera, postei aqui para - mais pra frente - fazer. Eis que chegou o dia a foi a maior folia aqui em casa.


Primeiro peguei os giz cotocos e coloquei na forma de silicone (dessas que faz biscoitos)


A minha é essa forma aqui, mas você pode utilizar em qualquer formato, desde que seja para bolinhos/biscoitos individuais e de silicone



Depois coloquei no forno pré aquecido por 15 minutos (pode ser que precise de 5 minutinhos a mais, é só ficar de olho, quando o giz derreter todo, tá pronto). Espere esfriar totalmente para retirar da forma.



O resultado ficou incrível. As meninas adoraram, ajudaram em todo o processo e depois ficaram viajando o forno - com a luz acesa - para ver quando ficava pronto. Fiz duas fornadas, ou seja, temos 12 giz em forma de casinha por aqui e elas não vêem a hora de fazer mais.



E você, porque não se arrisca a fazer por aí também? A ideia é ótima até para dar de lembrancinha de aniversário infantil. Tenho certeza de que seus pequenos vão adorar explorar a criatividade e ver a transformação do velho em novo!!!

Bjks,

Flávia


Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.