quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Cores


Olá pessoal, já há algum tempo ando meio desconexa. Sei lá coisas estranhas vêm acontecendo na minha vida, casa e família e não tenho conseguido entender o por que dessas coisas. Logo, estou apelando para todos os santos. Hoje pensei que talvez a cromoterapia possa, de alguma forma, me ajudar.

Acredito mesmo que nada nesse mundo é à toa, e se as cores foram criadas pelo Divino, devem ter um pq a mais do que trazer bela e diferenciação ao nosso dia a dia. Creio que elas realmente tem energia e vou me agarrar á isso como nunca fiz antes.

Claro que esse apego repentino não solucionará meus problemas, mas se me ajudarem a pensar melhor sobre eles e processá-los, talvez seja de grande serventia. Só acho que tentar não custa.Já li por aí que o uso da cromoterapia pode ajudar a deixar nossa rotina mais proveitosa. Sendo assim, porque ignorar isso? Mas, primeiramente, vamos a definição de cromoterapia:

A cromoterapia é a ciência que estuda as diferentes cores e sua ação energética para fins terapêuticos. Ela utiliza estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo que resultam em saúde, física e mental, bem-estar e harmonia. Quando há o excesso ou ausência de uma determinada cor, ocorre o que os cromoterapeutas chamam de desequilíbrio energético, levando o organismo a responder negativamente, gerando distúrbios físicos, mentais e emocionais.

Ela tem como base as sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. E cada cor tem uma vibração diferente. Para se beneficiar das cores, você pode utilizá-las no dia-a-dia, nas roupas ou acessórios. Entenda abaixo o significado das cores e descubra como cada uma atua:
Vermelho - é estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
Azul - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
Índigo - trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.
Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.

Sendo assim, hoje vou apostar em algo verde. Nem sei se tenho, terei que fuçar meu guarda-roupa. O verde para esta quinta-feira tem a intenção de trabalhar o equilíbrio e a autoestima, além de amenizar a ansiedade (vou ter que usar verde por muitos dias - hahaha!). A cor ainda ajuda a relaxar e oferece força de sobra para aguardar a chegada do final da semana. 

Fontes de consulta: Doce Limão e Personare 
Imagem: Ideia Jovem






Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.