sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Agenda

Oi oi oi galerinha, sexta-feira linda chegando e com ela o final de semana - uhulll!!! Descansar para renovar é preciso.

Sexta aqui no blog é dia de ORGANIZAÇÃO e hoje vou falar um pouquinho de uma recente rotina que estou levando à sério aqui em casa: o uso da agenda. Sou uma pessoa apaixonada por organização, mas que por algum motivo do além não sabe sr muito organizada. Então ter agenda e mantê-la e funcionamento é um exercício diário. Ontem mesmo já estava deitada, pronta para dormir, quando lembrei de algo que precisava fazer hoje. Não pensei duas vezes e levantei para registrar - vai que acabasse esquecendo!


Enfim, registro feito e a autocobrança saiu da cabeça e foi para o papel. Compromissos não vão mais ficar martelando na minha cachola (isso me deixava extremamente ansiosa). Aliás, você sabia que temos mais de 26 mil pensamentos ao longo do dia? Lembretes não entulharão mais meus devaneios, agora eles vão para a agenda e, na data correta, são cumpridos. Vocês não imaginam o alívio

E aí que nessa onda de fazer a retina registrar o que precisa ser lembrado e realizado, a louca sai espalhando papelzinho pela casa toda. Bora fazer toda a família colaborar com o dia a dia. E, se esquecer, o lembrete tá ali, visível, se fazendo presente e pesando na consciência - hahahahah!

Isso tem sido arrebatador aqui em casa, porque não fico mais sendo a mãe chata que vive repetindo lembretes do tipo: escove os dentes / penteie os cabelos / beba água. Agora simplesmente pergunto se leu o lembrete de tarefas diárias e, ao final do dia, cobro a realização dessas tarefas. Se não cumpriu, é disciplinado de alguma forma: vai pensar ou perde um brinquedo ou atividade favorita por um período, além de ter trabalho em dobro no dia seguinte.

Peço que, por favor, ignorem a qualidade das fotos (ficaram toscas, eu sei) e concentrem-se na ação (ui!). Ah, tudo feito a mão, sem qualquer capricho mais caprichadinho. A ideia é mudar isso, quando eu sair da minha zona de conforto e ir no centro da cidade atrás de tinta para a impressora (mentira, nem é 'zn', é falta de tempo mesmo). --->>> esses lembretes são feitos diariamente, para meus três filhos individualmente e ficam colados em lugares estratégicos da casa, onde seu ponto de visão alcança com frequência.

Na agenda, coloco - um dia antes, pelo menos, tudo o que preciso fazer na data. De compromissos profissionais importantes à coisas 'bobas', como lavar roupa, passando pelo prato do dia e lanche das crianças. Deixo tudo bem às mãos. Se preciso marcar uma consulta, o telefone do médico está ao lado do lembrete. Nada de ficar correndo atrás do livro do convênio - que vivia sumindo, ou acessando o Google para pedir ajuda.

Ah, outra coisa que vale registrar é que eu achava mesmo que não administrava bem meu tempo e com a agenda vejo que não é nada disso, estou mesmo sobrecarregada - além de perder um tempo precioso no tráfego urbano diário. Bom, talvez eu seja um pouco lenta também na realização das tarefas, mas ainda não tenho certeza sobre isso, já que sou exigente com tudo o que faço e para fazer bem feito, é preciso atenção e observação.



Enfim, não vivo mais sem minha agenda/recados diários. É um investimento de tempo que vale a pena, pois traz retornos eficientes e eficazes no dia a dia.

#FICADICA

Bjks e muita luz para você,

Flávia

Um comentário:

  1. Ah que linda......Adorei...é sempre bom se organizar...beijos e otimo findi!

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.