sábado, 17 de janeiro de 2015

Vamos brincar e criar boas lembranças?


Sabadão, crianças ainda com 10 dias de férias e a sua criatividade está como, hein? Olha, vou te ajudar. Que tal tirar um período do dia para confeccionar ratos??? Calma, aí, graças a Deus uma imagem vale mais que mil palavras. 

Bora investir num projeto para ser feito juntinho com seu pequeno? Tenho certeza de que ele vai amar não só a brincadeira, mas o fato de estar fazendo isso com você! 

Lembre-se que você é a responsável pelas memórias que seu filho terá no futuro. Amanhã, quando ele for visitar mentalmente o passado, poderá - quem sabe - lembrar com alegria, carinho e gratidão por esse momento. E, sem dúvida, o estar com ele, trabalhando lado a lado - mesmo que numa diversão - contribuirá na sua formação como cidadão.

E para tudo isso, nem é preciso complicar! Hoje usaremos material prático. Tenho certeza de que você tem quase tudo aí na sua casa e o que não tiver, improvisa, gata!

Bora lá? Vamos precisar de

* Pregadores
* Cola Branca
* Pedaços de feltro;
* Olhinhos com movimento (encontrado em armarinhos, bazares e papelarias)
* Balão de escultura
* fios de vassoura piaçava

- Corte o feltro em formato de orelhinhas de rato (dois círculos unidos) em dois tamanhos diferentes e em cores diferentes; Cole a menor, sobre a maior e depois cole-as sobre a ferragem do pregador. Para ficar visualmente mais agradável, a sugestão é cortar todas as orelhas menores na mesma cor do feltro;
- Ainda com o feltro, corte tirinhas de mais ou menos 0,5 cm X 3,5 cm; deixe 0,5 centímetro do comprimento para colar no pregador e os outros três centímetros, dobre ao meio no cumprimento e cole, para ficar durinho. Depois cole a parte não dobrada na parte que aperta o pregador; em cada prendedor, procure usar o rabo da mesma cor que a orelha maior;
- Pegue os olhinhos e cole na frente das orelhas;
- cole, em x, dois fios de vassoura em cada prendedor e encerre o projeto, fazendo uma pequena bolinha (um pontinho mesmo), na frente dos fios.

Seu rato, com bigode e tudo, está pronto e pode ser usado para segurar, num varalzinho na quarto, os desenhos do seu filho ou até mesmo como fecho de embalagens. Se quiser dar um uso além do sugerido, que tal pregar imã na outro lado do pregador e colocar na geladeira ou em quadros magnéticos, para usar como lembrete?

Espero que você tenha curtido a dica,

Bjks,

Flávia


* Querid@s, não esqueçam de responder a enquete do blog e se cadastrarem para participar do sorteio, ok? Conto com vcs, é só clicar aqui ou na imagem de laço aí ao lado, lembrando que a top comentarista do mês, entra no sorteio duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.