domingo, 4 de janeiro de 2015

Suco Verde






Menininh@s

Hoje vou compartilhar com vocês uma das minhas metas para 2015. Tomar meu suco verde DETOX diariamente. Já tem um ano que sou adepta da bebida, mas confesso que falhei muitos e muitos dias. A maioria das vezes, por pura preguiça de fazer. Esse não o plano é não sucumbir a preguiça.

Porque tomo? Gente, não acho ruim para começo de conversa. Você até acostuma com o sabor e a textura (para aquelas que como eu, optam por não coá-lo). Dizem que emagrece, enfim, tomo porque sei que será uma foto inesgotável de saúde diária (e faz um bem enorme para o meu intestino!).

Não acredito que o suco em sim faça diferença sozinho, sem o acompanhamento de uma Reeducação Alimentar e/ou exercícios. Algumas amigas dizem que os meus quilos queimados são resultantes do suco, confesso que tenho minhas dúvidas porque trabalhei (bem mal, confesso), nos outros dois itens também: RA + exercícios.

Mas meu nome é praticidade e assim para mim a receita que mais deu certo foi a que aprendi com a Debs, do Blog da Debs. Veja como faço:

* Bato no liquidificador um maço de couve manteiga; um maço de salsinha; um maço de hortelã; um litro de água de coco; e meio litro de chá de verde frio.

Sem coar (coe se preferir, mas eu fico com todas as fibras do suco), congele esse suco em forminhas de gelo (eu congelo em saquinhos de chup chup/geladinho/sacolé).

No dia a dia, pela manhã em jejum, pego umas pedrinhas do suco congelado (ou meio saquinho de chup chup) e bato no mix com um pouco de água, um pedaço de gengibe e fruta (uma ou mais).

Em função da minha querida praticidade, também tenho algumas frutas e legumes congelados para o suco, como abacaxi, morango, maçã, cenoura, beterraba). 

O interessante é ter o gengibre e limão sempre, porque eles são do bem e contribuem na aceleração do metabolismo (e, logo, na queimação de gorduras).

Vale a pena experimentar e não se apegue ao sabor, especialmente se você está acostumado a beber coca-cola. Já viu sabor pior que o desse refrigerante e ainda assim 99,9% da população adora?

Mas como gosto não se discute, te convido a entrar nesse desafio do suco verde comigo, que tal?

Bjks,

Flávia

2 comentários:

  1. Oi Flavia, tbm to com essa meta para esse ano, bom saber que esse suco faça bem para o intestino.
    beijos
    http://comdebyduar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tomo sempre no salão que eu vou que tem alguem pra fazer...kkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.