terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Muro das Doações


Salve salve garot@s,
Dia desses, no grupo Vida Minimalista (resultante deste site), uma de suas participantes colocou uma ação linda de desapego: a doação de livros. Elogio a ação porque trabalhar o desapego é um desafio para mim e o desapego de livros, então é uma montanha que terei que atravessar.

Enfim, Carol Kadix, na sua faxina do ano, separou os livros que leu e releu (e alguns até que adquiriu e não leu), para doar. Na falta de tempo de levar esses donativos num lugar específico, ela improvisou deixando tudo no muro de casa.

A plaquinha mostrava porque os livros estavam ali. O erro de português (deveria ser DOAM-SE LIVROS, no plural), ela fez questão de corrigir na legenda da foto.

E você, faz algo para reduzir, reciclar e se livrar do supérfluo? Às vezes a gente tem umas coisas em casa e nem se dá mais conta que esses objetos já viraram tralha. Eles não nos são mais úteis, estão ali ocupando espaço, juntando pó e nos dando trabalho para manter.

Pense na ação da Carol e veja o que você pode fazer para se livrar do que não lhe serve mais. Acho que esta é uma das melhores dicas para 2015: SE LIVRAR DO QUE NÃO LHE SERVE, DO QUE OCUPA ESPAÇO OCO NA SUA VIDA. Se desfaça do velho para dar lugar ao novo, ou melhor ainda, doe o que não lhe é mais útil para quem seja.

Abra espaço e caminho para o novo.

Bjks

Flávia

* em tempo: o título da postagem foi o título que a Carol deu para sua foto. Como achei sensacional sua criatividade, não resisti em usar aqui tb :D

2 comentários:

  1. Oi lindona tudo bem?
    Aqui perto de casa eu vi uma ação dessas, deixaram uma pilha de livros no banco de um ponto de ônibus, e tinha um cartaz escrito, leia e passe pra outras pessoas lerem também :) Muito bacana isso!
    Muito lindo seu blog e adorei o post!
    Se puder da uma visitadinha depois no meu também :D!
    Um super beijão!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.