quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Foco


Há alguns dias falei aqui no blog sobre o projeto UMA PEQUENA PALAVRA. Esse projeto, criado por Ali Edwards, tem atraído milhares de pessoas nos 'isteites'. O conheci dia desses por acaso e me encantei. Deixa eu explicar melhor o que ela faz e propõe:

Você escolhe uma única palavra por mês, uma palavra que vá de encontro aos seus anseios e trabalha com essa palavra até que ela se torne algo seu. Quer um exemplo mais prático? Analise o que você precisa no momento. Suponhamos que seja saúde, então esta será a sua palavra do mês. Foque nela, repetindo-a como um mantra e faça trabalhos paralelos que lembre essa palavra, registrando-a de alguma forma num diário especial - que pode ser um caderno ou um fichário. 

O que você precisa fazer para ter mais saúde? Exercícios? Dieta? Momentos de relax? Elabore seu plano e pratique-o, registrando de várias formas e colando no seu diário - nada de dar exclusividade às redes sociais. Use um caderno ou um fichário para registrar tudo, para que no futuro você possa observar seu desempenho e desenvolvimento pessoal.

Sobre o registro: Ali sugere que use fotos, recortes, textos que evoquem essa palavra. Viu uma frase interessante em uma publicação impressa e acredita que dá para colocar em prática? Recorte-a a cole em seu diário. Fez seu exercício? Fotografe, imprima e cole no diário. Use e abuse dessa palavra com várias estratégias até que ela se torne parte de você.

Estarei começando o projeto agora em fevereiro e a minha palavra vai ser FOCO. Nessa virada de ano fiquei ansiosa demais com meus projetos e acabei me perdendo um pouco e isso me chateou. Então preciso de FOCO para dar andamento a estes projetos, de forma a vê-los nascendo e virando realidade.



Para ter uma ideia melhor, acesse o link no qual Ali explica seu projeto. Está em inglês. Se você não é lá tao bom com a língua do tio Sam, não se preocupe, pois as imagens te ajudarão a ter uma compreensão mais exata do que se trata. Se o teu browser traduz a página, melhor ainda.

E aí, quer vir comigo nesta?

Espero sua companhia.

Bjks,

Flávia

* Querid@s, não esqueçam de responder a enquete do blog e se cadastrarem para participar do sorteio, ok? Conto com vcs, é só clicar aqui ou na imagem de laço aí ao lado, lembrando que a top comentarista do mês, entra no sorteio duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.