sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Creme de amendoim caseiro

Oi todo mundo,

Hoje vim compartilhar uma receitinha que é puro amor e que faz um sucesso tremendo aqui em casa, é o creme de amendoim caseiro. Nada de ficar comprando esses das prateleiras dos supermercados, cheios de açúcar, gorduras, conservantes e sei lá mais o quê. É possível, fácil e rápido fazer sua própria pasta honesta. 

Quer saber como? Vem comigo:

'Cê" vai precisar de amendoim torrado e sem casca (sem sal tb, pelo amor!), um tico de sal, açúcar (esse último item é dispensável, mas tenho crianças e acho justo dar uma adoçadinha de nada) e um processador potente.

Pois então, eu só tenho um mini processador, de 350 W, e ele me serve bem sempre. Deixo dar uma esfriada quando esquenta e ele trabalha sem tempo feio.

Não me peça quantidades, eu faço tudo no olho, mas acredito que dessa vez usei cerca 150 gramas de amendoim, um tico de sal e 3 colheres de sopa de açúcar demerara*.

* Você sabia que o açúcar demerara é do bem porque é rico nutricionalmente, enquanto que o açúcar refinado não possui nada ou quase nada em termos nutricionais?

Hoje vou te mostrar com fotos como faz essa delícia. DIY para a receita, iupiiii :D

Coloca o amendoim no processador (torrado e sem sal, lembra?)


Apresento-lhes, meu mini potente Oster (propaganda gratuita, mas super indico)



Bate, que em segundos vira farinha
(separa um tico pro sorvete, nhami nhami)


Continue batento e ele rapidinho vira creme e começa a soltar seu óleo natural. 
De vez enquando pare e, com uma espátula, vai mexendo para soltar o amendoim do fundo e bater por igual.


Acrescente sal e continue a bater
(vc pode colocar lá no começo da receita, mas eu decidi colocar nessa fase para que você pudesse ver na foto)


Essa fase é opcional, foi quando acrescentei o açúcar. Como o demerara é em grãos, verão que ele fica sobressalente na versão final da receita. Talvez se vc usar o nada honesto açúcar refinado, o creme fique lisinho. Só um conselho: antes de colocar açúcar, experimente, talvez você nem sinta falta dessas calorias a mais


Continue batendo até ele ficar mais ou menos nessa consistência


Como ele foi carinhosamente batido no processador, estará quente no final da receita. Espere esfriar e sentirá o real sabor da delícia

Ah, claro que as pequenas sempre ficam me rodeando quando faço essa receita. Vocês nem sabem, mas entre uma foto e outra, sempre rolava a marca de dedinho e lá ia eu bater de novo para sair apresentável na imagem (rs). 



Tem coisa mais gostosa do que comer os restinhos do pote de preparação?



Espero que você tenha gostado dessa receita honestíssima.

Bjks,

Flávia


Em tempo: Amanhã tem sorteio no blog, então ainda dá tempo de participar, viu?



* Querid@s, não esqueçam de responder a enquete do blog e se cadastrarem para participar do sorteio, ok? Conto com vcs, é só clicar aqui ou na imagem de laço aí ao lado, lembrando que a top comentarista do mês, entra no sorteio duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.