sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Chega de confusão com a louça suja na cozinha!



Uma amiga querida e criativa inventou uma engenhoca para colocar na lava louça que avisa qdo a louça está limpa ou suja. Demais, né? Uma ideia que ajudará os demais moradores da casa saber como está a louça dentro da máquina sem precisar abrir e que evitará muitas confusões no dia a dia, tipo, seu filho não vai mais colocar o prato sujo dentro da lava louça que ainda está com a louça limpa esperando para ser guardada, né?

E ela fez isso com custo zero, ou seja, usando materiais recicláveis que tinha em casa. Quer fazer igual? Tenha em mãos: 

* tampa de achocolatado (desses fininhos);
* tampa de geléia
* colchete tipo bailarina
* fita dupla face
* caneta marcador permanente

A ideia dela era imitar aqueles trincos de banheiro, que vem escrito: "Livre / Ocupado". Então ela pegou tampas que se encaixavam e giravam.

As tampas foram furadas com a ponta da faca quente, encaixadas com a bailarinas e grudadas na porta da máquina com a dupla face. Facim facim.  Mas Lilian, a autora do projeto, é do bem e adora compartilhar suas boas ideias e nos agraciou com esse videozinho explicativo.




Ah, ela mesma me deu a ideia de adaptar a ideia para marido mulher, tipo: DISPONÍVEL/INDISPONÍVEL (opa! rs) ou para crianças, com FELIZ / TRISTE. 

Além de versátil, a ideia é puro amor, não acharam? <3>


Lilian, gratidão!!!

* quem não conseguir visualizar o vídeo, acesse o link aqui


* Querid@as, não esqueçam de responder a enquete do blog e se cadastrarem para participar do sorteio, ok? Conto com vcs, é só clicar aqui ou na imagem de laço aí ao lado, lembrando que a top comentarista do mês, entra no sorteio duas vezes.

5 comentários:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.