sábado, 3 de janeiro de 2015

362 páginas



Entramos no terceiro dia do ano, ainda restam-nos 362 páginas em branco para você preencher. Já tem isso planejado? Saiba que SEMPRE É TEMPO DE INICIAR UM PLANEJAMENTO DE VIDA e de replanejar sempre que preciso.

Registro isso porque só há pouco tempo consegui absorver e entender essa verdade. Até aqui vivi no lema do pagodeiro "deixa a vida me levar". Acontece que peguei o leme do meu barco e para dirigi-lo, preciso traçar uma rota. 

Os planos começaram a ser feitos. Os sonhos passaram a ser registrados no papel, assim como o necessário para viver em paz e harmonia no dia a dia. Um peso é tirado das costas, a mente é liberada a partir do registro da retina sobre a folha. O que preciso fazer está ali, anotado, escrito e a estratégia está sendo traçada.

Agora que o leme é meu, não posso deixar minha navegação à deriva. Para me ajudar nesse processo, que é novo pra mim, tenho esse pequeno kit da imagem: folhas de fichário (e fichário), para organizar meu dia a dia. Nessas folhas serão registradas projetos profissionais; tarefas domésticas; entrada e saída financeira; cardápio semanal; lista de compras; sonhos à realizar e desejos materiais. Cada item descrito será separado no fichário por fitas adesivas coloridas. Quando estiver prontinho, venho mostrar para vocês.

O caderninho pequeno anda comigo para cima e para baixo, dentro da bolsa, para quando eu lembrar algo, logo registrar e, depois, com calma, enviar aquela lembrança ao seu devido destino: fichário, agenda ou diário de bordo.

A agenda (preta) será para organizar de forma prática meus compromissos. Confesso que até hoje não usei adequadamente uma agenda. Então em 2015 precisarei ter muita disciplina para não deixá-la de lado, porque sinto realmente sua falta no meu dia a dia.

E, finalmente, meu diário de bordo (o caderno maior). Ali é como se fosse uma agenda, daquelas que a gente faz quando adolescente. Tudo o que quero para a minha vida está e estará nele. Também uso-o como guia, já que anoto ali o que acho interessante das palestras que assisto. O que quero guardar para mim, em meu coração, e colocar em prática na minha vida, para viver com paz e harmonia, está nele.

Enfim, este é meu kit indispensável em 2015. E você, já tem o seu? Se não tem, lembre-se que ainda dá tempo de fazê-lo. Como eu disse acima, SEMPRE É TEMPO DE INICIAR UM PLANEJAMENTO DE VIDA.

Organize-se, tenha metas e trace estratégias e descobrirá que assim você também pode pegar o leme do seu barco. Inicie essa jornada de organização de vida comigo. Eu me comprometo a registrar aqui tudo o que for acontecendo nesse sentindo e desejo imensamente contar com você nesse processo. 

Bjks,

Flávia Souza



Em tempo: o título desta postagem foi inspirado na legenda que meu primo Junior deu a uma foto sua postada ontem no Instagram. Como essa frase foi a geradora da postagem de hoje, achei por bem registrá-la aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.