domingo, 13 de julho de 2014

Lasanha de Abobrinha

Outro dia, atrás do sachê de molho branco comprado no supermercado, encontrei uma receita puro amor. Lasanha de Abobrinha - dois pratos que amo juntos num só! Quer forma mais honesta de se alimentar? Corri para comprar os ingredientes e no dia seguinte já fiz.



Claro que foi super aprovado por todos aqui em casa, até as minhas pequenas, de seis anos, amaram, comeram e repetiram. Em um mês, já fiz duas vezes... Bom demais!!!


Segue a receita:


2 abobrinhas cruas raladas*
200 gramas de presunto cortado em tiras
200 gramas de mussarela ralada
Cerca de 500 gramas de molho branco
Frango desfiado** refogado temperado à gosto


Pra montar, colocar uma camada de cada ingrediente, começando pela abobrinha, frango, presunto, mussarela, molho. Faça quantas camadas der, mas termine com a mussarela. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.






ahhh, viram que nesta receita deu preguiça de cortar presunto em tiras, né? me arrependi total, porque dificultou o corte da lasanha.
 


* A abobrinha solta muita água, então aconselho a dar uma boa espremida nela (com as mãos mesmo), para tirar um pouco do líquido. Nem pense em se desfazer desse caldo, mesmo que seja pouco, use-o para fortalecer outro prato qualquer (arroz, feijão, carne, sei lá. O que sua criatividade mandar)



** Desfiei o frango daquele jeito que está rolando pelo facebook. Cozinhei o peito na pressão, depois de cozido (guardei a água em um pote e, depois, congelei - vai para uma futura sopa) fechei a panela novamente e sacudi, sacudi, sacudi. Pronto, frango desfiado com rapidez, praticidade e sem queimar os dedos (Uhulll).



Enfim, quando lembrei de fotografar o prato pronto, ele já estava na metade. Reparem no tanto de caldo que tinha|


Outro dia compartilhei outra receita que vai abobrinha, de bolinho de arroz. 
Quem não viu, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.