segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cachecol feito sem agulhas


Faltam poucos dias para a chegada do inverno, mas por aqui o frio já chegou. Eu, pelo menos, já durmo com dois edredons (sou friorenta demais, confesso). Meu sonho é comprar um aquecedor, mas marido - que é calorento, já disse que este sonho não realiza. Assim, procuro estar sempre bem quentinha para sobreviver ao inverno por inteira.

Claro que quando vi essa imagem, de cachecol feito com as mãos, meus olhinhos brilharam. Não só porque sou adepta do Faça Você Mesmo, mas também pela facilidade e beleza da peça. Pesquisei sobre ela e descobri que tem gente que a vende em atacado, pela facilidade confeccção. Dizem que até crianças conseguem fazer.

Tenho que revelar que ainda não tentei, mas vou tentar (apesar das minhas duas mãos esquerdas) e se conseguir, vou convidar minhas pequenas para produzirem comigo. Já pensou? Sairemos estilosas por aí, com algo feito por nossas próprias mãos (ainda bem que sonhar é de graça- rs).

Bom, deixando a conversa de lado, vamos aos vídeos que ensinam a arte de tricotar sem agulhas. Espero que esta postagem estimule a produção de cachecóis... quem sabe não sou presenteada com um??? hahaha






Esse próximo vídeo é bem legal, porque ensina a fazer cachecol com os dedos. Este até crianças conseguem fazer. Certamente vou começar minhas produção assistindo esse vídeo. 





4 comentários:

  1. Menina, amei a ideia. Vou tentar fazer, achei lindo!!!

    Parabéns pelo blog

    queridaarte.blogspot.com.br

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu amei e quero fazer pra mim já!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz e ficou ótimo, preciso colocar as fotos. Comprei mais lã, estou apaixonada por essa técnica. Vale a pena.

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Quantos novelos são necessários meninas? Amei e quero tentar fazer

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.