segunda-feira, 2 de junho de 2014

Bolinho de arroz de forno



Ixi, meu espacinho tá parecendo blog culinário. Eu agora só venho aqui falar de comida. Mas deixa eu justificar: recentemente os exames dos meus filhos saíram com resultados assustadores. Colesterol e triglicérides gritando das três crianças e eu com cara de panaca sem saber porque, afinal, não faço frituras, uma vez em nunca compro salgadinhos de isopor pra eles e as bolachas recheadas também são só de vez enquando. E, de verdade, sou fã de alimentação saudável. Imaginem se quase não pirei quando vi aqueles resultados.

Demorei quase três meses para levá-los na nutróloga, então bem antes da dieta receitada, comecei por conta as mudanças reais em casa. Algumas situações que já faziam parte da minha reeducação alimentar passaram a fazer da deles também. O leite integral passou a ser desnatado, o sucrilhos do gato passou a ser o Fitness, bolachas só as integrais e agora presto atenção até no sódio dos biscoitos salgados. Os light e diets também fazem parte da nova realidade, que não inclui mais pães.

E assim tenho buscado melhor administrar a dieta das crianças, insistindo até com os horários de comer. Nessa busca pela saúde dos meus filhos, tenho me arriscado mais em lanchinhos interessantes, gostosos e honestos e foi nessa busca que encontrei essa receita linda de bolinho de arroz assado. Já havia visto outras receitas para fazer no forno, mas essa ganhou meu coração e das crianças também. Iupiiii!!!

Ah, já vou logo avisando. Fiz com o que tinha em casa, então alguns ingredientes ficaram de fora e outros foram substituídos. Ainda assim, o resultado ficou espetacular!!!





Um comentário:

  1. nossa,super fácil,sem fritura...as vezes a gente tá sem criatividade,né?receitinha mão na roda!!tbém gostei do nuggets de frango,vou tentar fazê-las!! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.