quarta-feira, 11 de junho de 2014

A festa é nossa

Ehhh... semana de festa em casa. 8 de junho minhas meninas completaram 6 anos e para comemorar reunimos amigos e familiares para uma festinha simples, no salão do prédio da vovó. O tema foi o desenho do momento: Frozen. Eu, que não curto fazer festas de personagens de desenhos infantis, fiquei encantada com este, pela perfeição da história toda: o amor de duas irmãs.



Nem preciso dizer que Carol e Mari ficaram realizadas, né? A decoração foi toda feita por mim e pelo papai. Também fiz as saias que usaram para cantar parabéns e a cereja do bolo foram as tranças das personagens. Elas se sentiram as próprias Elsa e Anna. Em tempo: Carol também é Ana e Mari é Elisa (Ana Carolina e Mariana Elisa), ou seja, até os nomes das personagens se aproximam das minhas originais.


Preciso aproveitar para fazer alguns agradecimentos: primeiro à Adriana, mãe da Giullia (melhor amiga da Carol), que nos deu a decoração Frozen de cartonado usada na festa da sua princesa. Ela usou o cartonado na parede, nós fizemos diferente, colocando-os na mesa.



Agradeço também à Luciana, da Doceria Luciana, pelos bolos perfeitos que fez para a nossa festa. Foram gastos muitos minutos de conversação para que ela entendesse o que eu queria. O resultado me surpreendeu. Os bolos estavam deliciosos, mas a forma que foram feitos revelou como é uma artista de primeira. Fiquei orgulhosa dos bolos que me entregou. 


Até hoje, fazendo este post, sorrio ao lembrar de todas as nuances e detalhes dos bolos: os Olafs ficaram perfeitos, assim como o cenário deles. Os degradês, os gels e a base (em maria mole) fizeram toda a diferença. Até o papel arroz ficou onde eu pedi. Amei, amei, amei!


(Luciana também fez os nossos bolinhos no ano passado. Encontrei-a no face e encomendei no escuro. Ela já me ganhou ali. Veja como ficaram os bolos, clicando aqui)

E as crianças brincaram até! A vantagem de fazer festa no prédio da vó é a economia em aluguel de itens para diversão, já que lá pode-se usar o playground e o salão de jogos que ficam no mesmo pavimento da área de festas. 



Papai também fez a retrospectiva com fotos, filmes e clipes e claro que quando chegou a vez do vídeo da Elsa cantando Let It Go, as meninas se reuniram em volta da TV e cantaram junto em coro. Coisa mais linda de se ver.


Cantamos parabéns para elas e na hora (ops... logo que terminamos), começaram a cair bolinhas de sabão... a ideia era que parecesse que começava a nevar na hora, mas o efeito não foi o esperado. Já que logo após o parabéns delas, tivemos outro parabéns. Ahhh... na foto cortando o bolo, vejam a Carol de olhinhos fechados fazendo pedido. Isso é coisa da mãe supersticiosa: faz um pedido em silêncio e corta o primeiro pedaço debaixo pra cima. 


E como dia 9 de junho, filhote mais velho também fez aniversário, aproveitamos a festa das irmãs para celebrar os 12 anos dele. Ele não queria que fizéssemos nada, mas não aguento, né? Sem que soubesse convidamos seus amigos e, também de surpresa, compramos um bolinho e cantamos parabéns pra ele. Pena não termos conseguido registrar a cara de surpreendido que o Caio fez na hora que viu os amigos carregando o bolo em sua direção. É uma cena que não esquecerei jamais.


Ano passado também comemoramos o aniversário dele separado das meninas. Já estava na fase pré-adolescente em que não quer mais festa de criança. Então reunimos seus amiguinhos no boliche. Veja como foi, clicando aqui

Agradeço a Deus por ter me concedido esses três preciosos presentes. Sim, meu trio maravilha são presentes que Papai do Céu me deu de aniversário, porque eu também aniversariei em 9 de junho.


Eu sempre me realizo fazendo a festa dos meus filhos no melhor estilo Faça Você Mesma. A festa fica simples, do jeito que eu gosto e toda feita com amor. Para ver as festinhas anteriores clique aqui, aquiaqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

2 comentários:

  1. Oi Flavia, menina quantas comemorações num unico mês.
    Mas vale muito apena fazer festinhas e ver a felicidade deles.Adorei o tema da festa, as meninas ficaram otimas de Anna e Elsa.Parabéns pra ela e pra seu filho...Que Deus os abençõe cada vez mais.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe esta familia sempre....Seus filhos são lindos...beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.