domingo, 6 de outubro de 2013

Capuccino Caseiro

Faz tempo que não deixo receita aqui, né? E ainda testando - a aprovando - tantas coisas novas. Hoje vou falar do capuccino delicinha que aprendi a fazer. Agora é assim, em plena fase de reeducação alimentar, voltei a tomar leite diariamente (coisa que não fazia há nem sei mais quantos anos), mas... misturado ao capuccino delicinha. 



Quando contei isso no face, algumas amigas me alertaram para o efeito disso na balança. Quer saber? Tô nem aí, esse será meu doce pecado diário. Aliás, não somente meu, mas dos meus filhos também - pq eles super aprovaram a receita.

O problema maior é na conta mensal de supermercado, que aumentou um tantinho com os muitos litros a mais de leite comprados. Mas leite tem cálcio e faz bem pra saúde. Então tá valendo ;o)

Vamos à receita:


um pacotinho de 50 gramas de Nescafé extra forte

uma xícara de chá de água fervente
uma xícara de chá de açúcar

É só bater tudo na batedeira, até ficar bem cremoso e volumoso. Essa receitinha rende muitoooo, um pote inteirinho de sorvete. Olha só como fica:



Depois de batido, é só colocar num pote fechado e manter no freezer. Para tomar, misture uma colher de sopa desse creme numa xícara de leite quente. Quer incrementar? Acrescente chocolate em pó e canela à gosto. Fica maravilhoso.




** Bon Appetit **

Não esqueçam de participar do sorteio do blog, ok? 
Para se inscrever, clique na imagem dos esmaltes ao lado.


Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.