quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Presente de sogra



Quem aí tem sogras abençoadas, levanta a mão! Escrevi no plural, né? Pois estou aqui com as duas mãos levantadas para falar um pouco sobre as minhas. Plural de novo. Sim, tenho mais de uma. Já falei sobre isso no blog, mas resumindo, meu marido perdeu a mãe muito cedo e acabou sendo criado por três tias, em épocas diferentes da sua vida. Hoje essas tias são as avós maravilhosas que meus filhos conhecem (as crianças que mais têm avós no mundo - hahah) e também minhas sogras. Pessoas lindas e abençoadas que, de uma forma ou de outra, estão sempre presentes nas nossas vidas, nos ajudando e enchendo nosso coração de alegria.

Hoje vou falar da primeira delas, ou seja, a primeira tia que virou sogra. Quando meu marido nasceu, a mãe ficou doente e por meses precisou de cuidados médicos. Assim, Ronaldo saiu da maternidade direto para a casa dessa tia. Dona Rosa é uma costureira fantástica. Por um tempo da vida, trabalhou até fazendo figurino para peças de teatro. 

Foi ela quem fez meu vestido de noiva (e ficou simplesmente PERFEITO, do jeitinho que sonhei), e a minha colcha de retalhos que mostrei aqui. Entre as muitas outras coisas que fez para a minha família, está esses presentinhos que recebemos dela dia desses: toucas feitas de toalha. Sabe aquele presentinho simples, mas útil pra caramba? São essas toucas. 

Outro dia fui visitá-la e ela me surpreendeu dando uma touca azul, que passou a ser de uso compartilhado entre eu e as meninas. Isso significa que a touca não ficava tempo suficiente na cabeça de ninguém, então dona Rosa mandou mais duas toucas, as laranjas.

Agora aqui em casa cada uma tem a sua e elas quebram o maior galhão, porque diferente de mim, as meninas têm muito cabelo e secá-los é "u ó". Então dou uma secadinha básica com a toalha mesmo,  visto-as, enrolo a touca e assim passam um bom tempo andando pela casa.O resultado é que ficamos livres de blusas molhadas nas costas por conta dos cabelos que a mãe não conseguia secar direito.


Vejam como elas são. Nessa parte mais arredonda vai a cabeça, a partir da nuca. Na afinada enrola os cabelos, um ganchinho de tecido e um botão finalizam com perfeição o "look".





Veja como faz para usar.



A verdade é que eu nunca tinha visto nada assim e só então descobri que tem delas para vender por aí. Mas quem, como eu, tem sogra abençoadas e prendadas, não precisa se preocupar com esses pormenores.

Fica aqui meu agradecimento público à dona Rosa Pimentel - uma mulher que além de talentosa, é á frente do seu tempo. Um exemplo de vida.

*

Não esqueçam de participar do sorteio do blog, ok? 
Para se inscrever, clique na imagem dos esmaltes ao lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.