segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Joias da Natureza

Gente, hj vou falar de meio ambiente e sustentabilidade aqui, tá? É um assunto que amo e prometo não deixar chato. Vcs sabem que o que faz a natureza perfeita é a sua riqueza e diversidade, né? Precisamos dela para viver, afinal, são as árvores que nos proporciona o essencial: ar. Mas elas também nos dão tanto mais: flores, frutos, madeira para construção de móveis; também fornecem remédios; e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.
Ela também é muito usada na decoração e já é usada, também, para a criação de jóias, como este colar aqui, olha só que básico e lindo!

Esse colar aí de cima foi usado, essencialmente, o tronco de forma "bruta" em sua produção, mas a madeira trabalhada deixa o trabalho ainda mais rico e vistoso, como esse colar abaixo

Mas frutos e sementes também são muito usados e ficam maravilhosos, como esses colares de coco

E esse com sementes de açaí, eu super usaria fácil fácil

As folhas também são produtos espetaculares para se exibir no corpo. A mais comum é o capim dourado, que AMO, veja como são chiques


E as folhas que caem, até elas podem ser reaproveitadas

Até os fios da seda viram joias maravilhosas, como esse colar

E isso porque nem citei as pedras preciosas, incluindo as que vem do mar... São tantas as opções que a natureza nos oferece que deveríamos repensar um pouco mais nossas escolhas. #FicaDica para todas nós.



Não esqueçam de participar do sorteio do blog, ok? 
Para se inscrever, clique na imagem dos esmaltes ao lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.