sábado, 29 de junho de 2013

Festa Chá das Princesas

Minhas filhas acabam de completar 5 anos e, pela primeira vez, tiveram uma festa de menininhas. Explico, aqui fazia festa com tema duplo ou unissex, isso pq as pequenas fazem aniversário um dia antes do irmão mais velho. Quer entender melhor? Clique AQUI
Este ano fiz uma festa de princesas para elas e foi sucesso total.


Antes da data, fiquei por meses pesquisando sobre o tema.  Me arrebatou ver como muitas festinhas norte americanas são feitas em casa, com simplicidade, mas cheia de alma. Era isso o que eu desejava para a festa das meninas, até porque sou chata. Não gosto de temas de personagens, não curto aquelas mesas de festa de buffet cheias de informações. Sou amante do clean e do handmade também.

Vi fotos de muitas festinhas americanas com poucas crianças e  achei fantástico, porque ali dava para notar que, mesmo não sendo tendo a big party, o aniversariante estava feliz. Partindo desse princípio, achei por bem comemorar em casa mesmo. Bom, moro em apartamento, ou seja, o espaço é super limitado. Mas quem disse que há limitações para crianças?

Convidamos poucas amigas, apenas as que são amigas de verdade (ah, como é boa essa idade!) e fizemos o chá das princesas. Para decoração da mesa, usei o que tinha por aqui. A mais comprei apenas as coroas e os sapatinhos. Outra coisa que fiz questão de adquirir foi joguinhos de chá de plástico, onde coloquei brigadeiro mole. Paguei R$ 21,00 em três jogos contendo xícaras, pires, colherzinhas e cestinhas.


 Apesar de não usar a imagem das princesas da Disney, procurei colocar elementos que lembrassem algumas delas. Então, além dos sapatinhos de "cristal", também tinha maçãs da Branca de Neve e, entre as lembrancinhas, tinha o espelho (espelho, espelho meu...).


Na sacola de lembrancinhas, tinha um kit com pente, escova, espelho e elásticos de cabelo, que já foram usados durante a festa mesmo. Minha cunhada, Tatiane, veio me ajudar fazendo penteado especial nas princesas de plantão.  .



As meninas também levaram para casa as coroas, anéis e um par de sapato. Nem as maçãs sobreviveram à festa. Foi uma disputa, porque todas queriam "a maçã da princesa"



Desisti dos bolos em cima da hora. Comprei muitas guloseimas para tão pouca criança e teria bolo em casa por tempo demais. Eu havia planejado fazer um bolo para cada uma das minhas filhas, MAS já tinha encomendado QUATRO bolos para o dia seguinte. 
Como havia comprado cupcakes simples, resolvi apenas cobri-los com ganache de chocolate branco e decorar. Coloquei as velas nesses bolinhos e deu super certo.Ah, as velas foram na cor favorita das meninas: rosa para a Mari e lilás para a Carol.




Gastei super pouco para fazer a festa, quer dizer, se não fosse "a loca" da guloseimas, teria gastado BEM menos.
 

Como o tema era chá das princesas, procurei colocar alguns doces que tivessem a ver com a situação, mas o destaque mesmo foi para os deliciosos bem casados do Par Perfeito. Já falei deles AQUI. Encaixaram-se perfeitamente no tema e, claro, todos amaram a delícia.


O resultado pode-se ver no sorriso de cada uma: 


Não esqueçam de participar do sorteio do blog, ok? 
Para se inscrever, clique na imagem dos esmaltes ao lado.


2 comentários:

  1. que coisa mais linda, Flávia, parabéns! é isso que vai fica na memória delas: o amor, a dedicação, parabéns, estou arrepiada aqui...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia,
    Primeiros Parabéns para meninas!!!
    Lá fora é comum este tipo de festinha, mais intimista.
    Adorei a decoração e as pequenas ficaram lindas de princesinhas.Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.