quarta-feira, 6 de março de 2013

Mudanças - parte 1

Olá, queridos. A postagem de hoje é bem extensa, é uma resposta aos que me perguntaram o que tá acontecendo comigo, o que ando feito que tem me deixado tão bem. Então senta que lá vem história - rs.



Há tempos eu sei que tudo na vida tem um propósito, mas às vezes é terrivelmente difícil entender o por que de algumas coisas e a forma que você encara a situação, pode conduzir - direta ou indiretamente - toda a tua forma de pensar, de sentir e de agir.

Mesmo sabendo que tudo o que acontece em nossa vida estava escrito para acontecer, desde antes do nosso nascimento, pode ser difícil de aceitar algumas situações.  Entendi essa verdade após iniciar a leitura do livro "Uma vida com propósitos", escrito por Rick Warren. As verdades apresentadas ali me ajudaram a tomar importantes decisões, de coração aberto. 

O livro mostra esse fato sob um ótica cristã, então passei a ser sincera em minhas conversar com Deus. Orava assim: "Pai, não sei porque isso está acontecendo e não aguento mais lutar. Por mim mandava tudo para os ares, mas se tem um propósito para essa situação, então realiza a tua vontade, porque eu não vou fazer mais nada, a não aceitar o que tens para mim". 

Após essa oração mudanças passaram a acontecer sem que eu tivesse que me esforçar, apenas entregando o meu coração para Deus e deixando que Ele agisse. Fiquei surpresa, pois estava passando por uma situação enlouquecedora, que me deixou bem abalada e perdida. Estava parecendo a louca do choro. Imagina a pessoa passar o dia em seu ambiente de trabalho chorando. Estava assim e fiquei assim por dias.

O caminho que eu acreditava ser o único a seguir foi alterado para outro infinitamente melhor. Após vivenciar isso, passei a crer e aceitar ainda mais nos propósitos de Deus para a minha vida.

Porém, foquei no hoje sem olhar para trás e muita coisa do passado ainda mexia comigo. Estava cogitando voltar para a terapia para tratar esses fantasmas, sem saber ao certo quais eram, até que...

Semana passada ganhei um presente muito especial. Estou fazendo tratamentos estéticos numa clínica e lá fui escolhida para ganhar uma sessão de terapia somatossensorial. Estudei um pouco de psicologia tanto no Magistério quanto no Jornalismo e sei que muitos dos nossos problemas físicos são apenas resultantes das situações externas (sociais e psicológicos) pelas quais passamos. Isso é Psicossomática, nada do outro mundo, apenas uma ciência.

Quando me ligaram da clínica falando sobre o presente, não entendi direito do que se tratava - apesar de terem me explicado didaticamente. Ainda assim, pulei de alegria. Adoro presentes, sou fã de terapias e fascinada com psicologia. Juntaram tudo isso num pacote só e me entregaram, com um laço vermelho.



A terapia foi feita por um LINDO casal de fisioterapeutas. Eles têm uma energia muito boa e muitas das coisas que falaram durante a sessão tem a ver com a minha crença de que para tudo tem um por que. 

Esse casal desenvolve um trabalho que realmente faz a diferença até para os que não acreditam, pois não se trata de fé. Eles utilizam o toque quantum para estimular as células do corpo a voltarem para seu estado original saudável. Então serve para tratar diversas (senão todas) as doenças físicas, como eles mesmo disseram: cura até micose de unha.

Na terapia eles oferecem esse estímulo. Comigo foi assim (deve ser com todos): fiquei deitada numa maca, de olhos fechados e usando técnicas de respiração, enquanto os dois juntos realizavam uma investigação palpatória em meu corpo. No toque eles identificam problemas que eu não havia contado e me levaram à causa deles, como numa viagem no tempo. Parecia algo como uma regressão, voltei à infância e lembrei claramente de coisas que havia arquivado há muito tempo. Na verdade foi mais do que isso. Não lembrei apenas do que vivi, mas do que senti quando vivenciei algumas situações. E foi tão claro, parecia mesmo que havia entrado numa máquina do tempo. 

Confesso que foi uma viagem terrível, mas incrivelmente compensadora. Pois foi ali que pude entender que coisas que aconteceram comigo ainda menina, afetaram a minha percepção de realidade até os dias atuais.

Só há cerca de dois anos entendi que vivi até ali com uma realidade errada sobre mim mesma. Com essa percepção, dei um tempo para mim. Me permiti relaxar e curti com o que tinha. Sabe aquela máxima: "é o que tem pra hoje"? Passei a ver as coisas assim, se é o que tem para hoje vamos aproveitar isso da melhor forma. Isso porque muitas vezes deixei de aproveitar situações por não aceitar aquela realidade.

Voltando à terapia... fiquei quase uma hora e meia numa sessão que deveria durar cerca de 60 minutos. Fiz o que pude para prolongar ao máximo meu tempo ali, porque o efeito do toque é imediato e extraordinário. Não queria ir embora e, nesse tratamento, é grande o espaçamento entre uma sessão e outra: de 30 a 60 dias, dependendo do caso.


Depois do toque quantum algumas coisas que eu não entendia ou acreditava ter uma razão mostraram-se de forma clara. Por exemplo, já disse diversas vezes aqui que não dirijo apenas de ser habilitada desde os 18 anos e ter carro na garagem. Sempre achei que não dirigia por medo do próprio trânsito, que anda cada vez mais intenso. De repente, descobri que não tem nada haver com isso. Descobri a resposta para essa auto limitação.

E com os dias venho tendo outras respostas, tenho entendido de forma clara coisas que não entendia e assim consigo lidar melhor com situações que incomodam. Para entender melhor a terapia, sugiro que entre no site da Fisio Quantum.

Vou usar aqui uma frase postada no site deles:

"A realidade não muda, mas sua percepção da realidade muda à medida que a consciência muda." 

John White

Essa frase explica claramente o motivo dessa mudança, tão bem vinda que está acontecendo comigo. A minha percepção de realidade sobre muitas coisas tem mudado e isso tem feito uma grande diferença na minha vida.

Ah, notaram que mudei também o layout do blog? Ainda estou trabalhando para organizar melhor esse espaço. Também criei uma página para o blog no facebook, clique aqui e vai lá curtir. Já tinha passado da hora de parar de divulgar minhas postagens na minha página pessoal, parar d encher com esse conteúdo quem não se interessa pelo assunto.


Um comentário:

  1. Amiga, de certa forma fiquei muito feliz com o seu post. Todo mundo tem dificuldades, traumas e percepções erradas da vida. O que torna tudo isso realmente valiosa é saber sobrepujar tudo isso e vencer. Você tomou um grande passo na sua vida, de reconhecer e se esforçar pra sair uma vencedora.
    Estou torcendo para você sempre estar de bem com a vida, de bem com você e em todas as outras questões interiores.

    Beijos com amor

    http://kalinycostamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.