sábado, 2 de fevereiro de 2013

Já escolheu a fantasia?



Olá queridos foliões. Como anda a ansiedade para o Carnaval? Vou contar que minhas experiências com os dias da festa do Momo não são muito boas. Lembro da primeira matinê que participaria, quando ajudei a Solange, minha prima mais que é alguns anos mais velha que eu, a preparar minha fantasia de havaiana. Compramos a rafia e cortamos (desfiamos) para fazer a saia. Foi tão legal, eu ainda tão pequena e já preparando a minha fantasia para a festa. Mas adoeci antes da matinê chegar e fiquei dias internada. Perdi o Carnaval.

Meus pais não eram (e não são) de folia. Depois nos convertemos e foram muitos anos em retiros de Carnaval. Então, não aprendi nem a gostar e nem de curtir essa festa específica. Mas sou festeira e adoro arrumar desculpas para celebrar. Depois que o Caio nasceu, comecei a brincar mais com o lado lúdico e aí começaram as fantasias. 

Ainda procuro fugir da bagunça desses dias, mas seja para onde for, fantasio as crianças. Se estamos em hotel, levo-os para os bailinhos promovidos. Se estamos em casa, procuro as matinês da vida e vamos curtir.

Faltam poucos dias e ainda não decidimos se ficaremos em casa ou fugiremos para o hotel fazenda de todos os anos. Mesmo assim, estou pesquisando fantasias para os pequenos. E daqui até o dia 12, todas (ou quase todas as postagens) serão sobre os  dias de folia.

Eis algumas inspirações fáceis e baratas de fazer, todas tiradas da página Inspire, no Facebook.

    
 

 


 


4 comentários:

  1. Eu não sou de curtir carnaval não, amiga. Acho legal as crianças de fantasia... Mas aquela folia, bagunça nas ruas, nos shoppings... socorro! hahaha

    Bjs!

    http://kalinycostamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorava carnaval, marchinhas no clube, dançar a noite inteira. Delícia. Mas nem de longe o carnaval de hoje se parece com o carnaval da minha adolescência, então perdi o tesão. Ano passado levei Luiza para uma matinê aqui em SP mesmo, não costumo viajar nesse feriado, a cidade fica uma delícia, super vazia. Esse ano vamos pra casa da minha mãe em Minas, lá a coisa bomba, então será a vez da Luiza usar uma fantasia por dia (das que já tem), nem que seja só pelo prazer de se fantasiar e andar por aí! Ótimo carnaval pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. aii amei as fantasias e uma de polvo que fofa ein amei se puder visite meu blog e seja um membro
    http://dobatomaosaltoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.