quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Tanta Coisa...


Ah, gente. Voltei. Depois de quase seis meses. Uma sumida e tanto, né? Mas é que muita coisa aconteceu e não consegui conciliar tudo, algo ficou de fora (na vdd, essa última frase poderia ser proferida no plural). Estava trabalhando intensamente e num ambiente, que muitas vezes não era dos melhores. 
Compreendo que essa afirmação negativa também tem a ver com a correria que todos estávamos passando e o cansaço físico e mental do grupo estava saindo pelos poros. Mas também trabalhava com alguns vampiros, que colaboravam para extrair qq resto de energia que nos restava.
Até novembro estava trabalhando com política. Apesar da campanha oficial ter começado em agosto, eu já estava trabalhando intensamente desde junho. Além de cumprir horário comercial no escritório, muitas vezes não tinha hora para chegar em casa. Isso significa que chegava por volta das 23 horas, outras vezes depois disso.
No dia seguinte, estava de pé às 6h00, levava as crianças para a escola e às 8 horas já estava no escritório, começando tudo outra vez. Nos últimos meses de campanha política, a coisa ficou ainda mais intensa, pois todos os dias era essa rotina puxada de trabalhar 15, 16 horas por dia.
E isso para quê? Para ver de perto uma campanha suja, cheia de trairagem. 

Mas isso passou e agora a minha rotina é outra. Intensa também, mas bem mais leve. Voltei a ser apenas free lancer (esse apenas, se Deus quiser, é por pouco tempo) e assim consigo ser uma  mãe full time. E como mãe full time de três crianças em férias, é normal eu procurar inspiração para atividades com as crianças.
Nessa busca, me deparei com algumas dicas bem legais e faço questão de compartilhar aqui para ser fácil de encontrar depois, num futuro, quando eu mesma (ou outra mãe) precisar :D
O negócio é que mãe de artista, 'sofre'. Afinal, uma bobeadinha que damos e lá estão eles pintando tudooo. 
Em casa, dei um sumiço nas canetinhas e tintas, porque estava impossível. Agora esses itens só aparecem quando consigo parar tudo para supervisionar de perto a atividade. Assim, até as bonecas acabam sofrendo com esse lado artístico das minhas pequenas. Uma dica de ouro que rolou pelo facebook foi como limpar tinta de esferográfica das bonecas.
O site Cuidados com Bebê dá a receita. Anote e veja, na imagem abaixo, o resultado. Ainda não fiz por aqui, mas assim que adquirir a pomada, vou tentar e falo para vcs.

Compre uma pomada Acnase - peróxido de benzoíla (pomada para cravos e espinhas), e passe nas áreas aonde há manchas de canetas, coloque a boneca no sol por 3 horas. Depois é só tirar os resíduos das manchas com um pano úmido e só a boneca estará linda novamente.


2 comentários:

  1. Esse eu não testei, mas o do amaciante nos cabelos das bonecas funciona perfeitamente :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.