quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chapinha de Barbie

Eu não sei se já disse aqui, mas sou apaixonada por Barbie. Demorei para ter uma. Ganhei a única já no fim da infância. Desde pequena, passo em frente as lojas de brinquedos e fico namorando vitrines que têm Barbies e seus acessórios.
Me tornando mãe de meninas, adivinha o que aconteceu? Minha casa hoje é CHEIA de Barbies e coisinhas da boneca. Marido fica louco quando eu dou a ideia de dar mais uma para as meninas (e elas adoram), mas acho prático, pois são pequenas (logo não ocupam muito espaço) e elas realmente brincam com as bonecas.
Minhas meninas ganharam suas primeiras Barbies no aniversário de um ano. Fiquei maluca e bem boba com o inusitado presente para bebês. A verdade é que achei fantástico. Apesar de não dar a boneca para as meninas brincarem nessa época, já deixei guardadinha para quando crescessem um pouquinho mais.  Hoje nem sei quantas Barbies moram aqui em casa, mas realmente são MUITAS, tipo dezenas e dezenas...
Carol e Mari têm só quatro anos, ainda não cuidam das Barbies direitinho, pedem bonecas caras com vestidos deslumbrantes para deixá-las peladinhas. E os cabelos, aquele fuá de tanto pentear. E então descubro no #santofacebook uma dica para alisar as medeixas das loiras (sim, aqui são todas blondadas, preciso mudar isso). Então vamos lá, para a Chapinha das Barbies!!!



Se sua filhota tem um monte de bonecas e estão todas descabeladas segue receitinha de uma progressiva para Barbie:

Você vai precisar de:

- Um pedaço de papel filme;
- Água;
- Detergente;
- Amaciante de roupas;
- Escovinha de cabelo da Barbie.

Como fazer:
1º passo: Tire as roupas, acessórios, enfim, tudo que tiver na Barbie.
2º passo: Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da Barbie, pois isso garante que se a maquiagem da boneca tiver glitter, não vai sair.
3º passo: Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. E retire o sabão do cabelo da Barbie.
4º passo: Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais.
5º passo: Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.
6º passo: Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada. e deixe secar ao ar livre. Para acelerar o processo, deixe no sol.
Pronto! Cabelos da Barbie lisinho, brilhante e sem volume!

3 comentários:

  1. funciona super bem, minha baby fez nas bonecas, ficaram lindas :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. não tenho bonecas e nem filha, mas eu sempre quis saber se isso tinha jeito! kkkk adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeeeei, eu amo Barbies, tenho uma coleção mesmo sendo adulta ahuahuahuah farei isso!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.