segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Camiseta Customizada

Olá, pessoas. Tenho que falar uma coisa: estou TÃO orgulhosa de mim :D. Esses dias aprontei uma coisa e amei o resultado. Mais minha felicidade maior foi conseguir fazer. Chega de enrolação, vou falar logo do que se trata: customizei uma camiseta!!!
Ando doida para customizar um jeans e nas minhas pequisas pelo Youtube sobre o assunto, encontrei umas camisetas que fizeram meus olhinhos brilhar!!! Olha que isso é muita coisa, uma vez que não curto vestir camiseta. Acho que não me cai bem, me engorda e é muito fechada tanto nas mangas (mesmo sendo meia manga) quando no pescoço. A real é que sinto-me sufocada quando visto uma camiseta e, como não me sinto meio, acabo mesmo ficando meio desajeitada com uma.
Acontece que no início desse ano ganhei uma peça dessas de uma amiga muito querida, a Raquel. Na hora brinquei com ela dizendo que iria enquadrar. Olha, ela teve um imenso bom gosto com esse presente, que estampa a foto dos meus pequenos dentro de um coração. Amei de verdade. Mas, como usar? Logo pensei que teria que passar a tesoura na gola para me sentir a vontade nela... Fui além disso.
Depois de vários vídeos na internet, o resultado final foi esse aí. 


Eu achei o máximo e fiquei me achando nela. Ainda acho que não está pronta, quero acrescentar umas tachinhas em pontos estratégicos para dar um jeito 'rocker' a mais, mesmo assim, já usei :D

Quer saber como fiz? Abaixo posto o passo a  passo e dou links de vídeos que ensinam com mais precisão. Tem foto pra caramba, mas é um passo a passo, né? Let's go!


1) A camiseta

 2) Dobre-a ao meio, de forma que as mangas fiquem juntinhas e o lado de trás virado para fora

3) Com uma régua defina a área que será cortada. No meu caso, optei por meio triângulo invertido



4) Marquei com o lápis (uma besteira, poderia ter feito isso com giz de lousa ou com fita adesiva. Outras marcas usei essa última opção e, definitivamente devia ter pensado nela desde o começo)

5) Hora de passar a tesoura

6) Veja com fiz: defini horizontalmente o espaço que seria cortado (cerca de um dedo)

7) Olha como já ficou legal

8) Cortei a gola (várias vezes, até ficar do jeito que eu gosto)

9) Defini como queria a manga. Ah, viram que já fiquei mais esperta e usei o durex para marcar a área de corte? E com agulhas juntei as duas mangas para cortar de uma vez só

 10) A parte de baixo poderia ter sido cortada também, mas  optei por abrir um ladinho da costura e enfiar um elástico para fazer um franzidinho

AQUI VAI UMA DICA: Passe várias vezes os dedos bem abertos (mãos espalmadas) entre as tiras, esticando-as bem. Não tenha medo que não vai rasgar a camiseta. Isso fará com que as tiras dêem uma enroladinha, conferindo um charme a mais para a camiseta.
11) Veja como ficou o franzido. Reparem que apareceu uma firula nas laterais do corte. Fiz uma tecelagem para conferir ainda mais charme à minha blusa rocker. Veja neste VIDEO como fazer:
 
Vou deixar esse e esse link que me inspiraram em partes dessa criação. Me diverti fazendo, divirta-se também :D

3 comentários:

  1. Adorei, Flá!
    Nunca customizei, na verdade, ate tentei algumas coisas, mas nunca deram certo e acabaram indo pro lixo. :/
    Mas acho super da hora!
    Ficou linda e com as taxinhas vai ficar mais show, mais rock, mais estilosa! :D

    http://kalinycostamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh acho uma maravilha, mas cade a coragem????

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Flávia, ficou muito linda! Essa sua ideia de colocar tachinhas vai fechar com chave de ouro sua customização. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.