domingo, 27 de janeiro de 2013

Bolo de quê?

Domingo agora é dia de passar receita!!! E essa eu vi outro dia na TV, acho que na GNT e fiquei babando do lado de cá da tela... Tudo bem que a receita é de um doce (e não curto muito doces), mas achei tudo de bom esse bolo de panqueca.

A receita foi ensinada pelo chef Jamie Oliver num piquenique, para um tantão de crianças. Na verdade, os pequenos o ajudaram a preparar a delícia. Isso para mostrar algo diferenciado e fácil que dá para fazer com as crianças nas férias.
O resultado final é lindo, me deixou com vontade de experimentar aqui com meus minis. Jamie fez rapidinho, tudo bem que com a edição, o rapidinho da TV é bem diferente da vida real, mas parece mesmo easy, easy...

A receita segue abaixo, mas AQUI você pode assistir ao episódio em que ele ensina a preparar o bolo de panquecas de chocolate.

omo fazer a massa de panqueca:
Ingredientes:
3 xícaras bem cheias de farinha de trigo
3 xícaras de leite
3 ovos
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Em um bowl, coloque a farinha de trigo, o leite e a pitada de sal, e mexa bastante. Está pronto.

Pavlova de chocolate branco: veja a receita

Como fazer a cobertura de chocolate:
Ingredientes:
200g de chocolate amargo de boa qualidade
200g de manteiga
1 pitada de sal
200g de avelãs tostadas e castanha-do-pará
350ml de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher cheia (sopa) de açúcar refinado
250g de creme de leite fresco (para o chocolate)

Modo de preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria. Embrulhe a avelã e a castanha em um pano e bata com vontade para formar pequenos pedaços. Em um bowl, bata o creme de leite com a baunilha e o açúcar, e reserve. Na tigela com o chocolate derretido, acrescente os 250g de creme de leite fresco e misture bem, acrescentando as nozes em seguida. 

Para fazer o bolo de panqueca com recheio de chocolate:
Coloque 1 disco de panqueca e, seguida, passe chocolate. Depois, coloque outro disco de panqueca e, agora, passe a mistura de creme de leite e baunilha, repetindo tudo na sequência. Se as crianças fizerem ma bagunça danada ao montar o bolo, conserte passando o recheio por fora com a ajuda de uma espátula de confeiteiro e cobrindo com as nozes.

Um comentário:

  1. Aiiii eu vi esta receita, louca pra testar e cade a coragem???wrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.