segunda-feira, 9 de julho de 2012

Xô, urucubaca!!!


Não gosto de fazer desse espaço uma "blogueterapia", mas estou numa fase não muito boa e tudo o que pensei nesses dias é que preciso de um banho de sal grosso (ou vários). E com esse pensamento lembrei de uma matéria sobre ervas que saiu há alguns anos na revista Casa e Jardim, e que arranquei as páginas pensando em um dia fazer algo parecido. Muito tempo depois, tive a oportunidade de escrever para a revista Beach Co. sobre os benefícios das ervas na matéria sobre a horta orgânica que tem numa biblioteca do Guarujá.
Dentro dessa recordação, achei por bem voltar a pesquisar sobre ervas e olha que vou mesmo providenciar o tal banho. No site Tua Saúde, tem um texto ótimo sobre o assunto. Vou postar aqui um tanto do que ele apresenta sobre o sal grosso.

Tomar um banho de sal grosso é uma ótima maneira de renovar as energias e desintoxicar o organismo, afastando microorganismos que poderiam causar doenças. 
O banho de sal grosso estimula a circulação sanguínea, relaxa corpo e mente e diminui as dores articulares.

Ele consegue remover as impurezas da pele, promovendo a sua regeneração, sendo também benéfico para suavizá-la. Além disso, o sal ajuda no processo de cicatrização e restaura o equilíbrio eletrolítico natural do corpo.
Depois de ler tudo isso, concluo que por tudo preciso mesmo de um banho de sal grosso e vou providenciar para ainda essa semana!!! E, se vc também acha que precisa mas como eu não tem uma banheira para um banho de imersão, faça um trouxinha com o sal dentro, amarre no chuveiro e faça do seu ritual de higiene, um momento de bem estar. 
Para ver como fazer a trouxinha para acoplar no chuveiro, clique aqui.

Imagem daqui

Um comentário:

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.