segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comidinhas típicas

   Ahhh, às vezes fico ansiosa esperando algumas épocas do ano só para comer as comidinhas típicas de cada período. Esse agora, por exemplo, foi esperado com com todas as minhas forças só por causa de pratinhos como sopas e canjica. Eu sei que posso fazer (ou comprar) alguns desses pratos e produtos e qualquer época, mas sou tradicional e prefiro esperar. 

     A canjica mesmo, comprei o milho em maio e não dava tempo para fazer, acredita? Essa semana consegui. Tudo bem que o milho acabou ficando de molho uma noite inteirinha e um dia quase todo antes de ir para a panela, isso também por causa da falta de tempo. Mas o que importa é que deu certo e me deliciei com duas taças à uma hora da manhã (hora que ficou pronta).

      Eu sei, fiz tudo errado. Afinal, canjica por si só já engorda e ainda esse horário! O negócio é que parei na segunda taça porque sabia que já tinha extrapolado todos os limites do bom senso. Mas que queria mais, ah, isso queria. Optei para deixar para a noite seguinte (leve em conta que saio de casa antes das 7h00 e quando consigo chegar cedo, volto às 18h00). Então terei que comer a noite mesmo e dane-se as calorias!


    E o caldo verde? Ah, como eu gosto. No aniversário das crianças do ano passado, a pizza e a sopa foram os pratos principais da festa. Mostrei aqui. Na semana passada promovemos um almoço entre colegas de trabalho, no qual o prato foi a deliciosa sopa. Não contente, dois dias depois fiz o caldo (bem grosso) em casa. Tem coisas que não canso de comer, fazer o quê???


Foto da Internet, esqueci de fotografar o meu :o(

    Também fico assim em outras épocas, como o Natal, com os panetones (que consumo  pelo tempo em que permanecem nas prateleiras dos supermercados). Já na Páscoa não fico assim. Pelo menos isso, né?

4 comentários:

  1. Nossa Flávia, eu passei o dia aguada de vontade de comer canjica, mas com preguiça de ir ao mercado comprar. E agora ein, vc vai trazer uma taça pra mim? e eu faço o que agora, saio feito uma maluca procurando canjica por aí para saciar minha sede de delícias? rsrsrs. Tb AMO caldo verde e todas as delícias dessa época! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Opa,boa tarde,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.