quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quarto de brincar

Gente, final do ano passado as crianças ganharam um quarto inteirinho para brincar. Desmontamos o escritório, que ficava num quartinho (bem inho mesmo) lá em casa e levamos todos os brinquedinhos dos minis para lá. Computador foi parar no quarto (para alegria do filho mais velho) e as pequenas adoraram o novo espaço. O negócio é que só levamos os brinquedos para lá, sem nos desfazer do material que tinha lá. Mesa e computador saíram. O resultado? Um pequeno armário e dois organizadores entulhados de papéis, revistas e livros. Sou jornalista e tenho muito de tudo isso.
Ando angustiada demais por isso. Quero organizar a área, deixar confortável para as pequenas. Mas para isso preciso arrumar um lugar para colocar a antiga tralha. Minha ideia é colocar duas fileiras de prateleiras em toda a extensão do quarto. A primeira deve ser instalada acima do batente da porta e a outra logo abaixo. Jogando as minhas coisas para o alto, posso conseguir visualizar uma ótima brinquedoteca. Acontece que no momento falta-me o "glamour". Sem $ não dá para fazer muita coisa, né?
Enquanto não mudo as coisas de lugar, vou pesquisando e armazenando ideias para qdo de fato puder fazer algo a respeito. Olha só o que encontrei:

Nessa primeira imagem, o que encantou (além das bandeirinhas) foi a faixa na parede. Pensei em fazer uma faixa asssim, em uma das paredes, mas com aquela tinta de lousa (ou contact de lousa, será que já encontro por aqui?)


Aqui os organizadores abertos me encantaram.
Ideia simples que não sei se daria certo em casa.


E essa sapateira transparente? Muito tudo para brinquedos menores e se a ideia for aproveitar todos os espaços, ela ficaria ótima atrás da porta.


Aqui o que me encantou foi a disposição dos móveis num espaço pequeno.


Mais prateleiras com organizadores. Amo demais essa combinação.


 E um avaralzinho para apresentar os desenhos. Demais para pequenos artistas.


Imagens daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.

3 comentários:

  1. Oi Flavinha...
    Toda criança deve ter um espaço para brincar.Ainda mais nesse tempo chuvoso ou para aquelas que moram em ap. um quartinho para brincar é uma otima pedida.Gostei das ideias das prateleiras, acho funcional...Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia

    A-D-O-R-E-I...
    Visitando blogs amigos, encontrei o seu e vim lhe visitar. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Kids are really enjoyed the toys and painting.The rooms really looks attractive and beautiful.
    ________________________
    Irish wedding bands.

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.