terça-feira, 13 de setembro de 2011

A mais bela

Imagem daqui

Meninas, noite passada acompanhei o finalzinho do concurso de miss universo,que aconteceu e São Paulo. Só parei m frente à TV qdo anunciaram a colocação das cinco finalistas. Mesmo não vendo o início  do concurso, não surpreendi pelo resultado final. Leila Lopes, a Miss Angola, era a mais bela entre todas as outras misses e foi merecida a sua  coroação de Miss Universo.
Confesso que por um momento achei que ela poderia não levar a coroa por ser negra, mas ver a empolgação do público e a aceitação do júri, foi como um conforto no coração. Esse alento é por  ver que o preconceito pode estar sendo superado em concursos como esse e certamente esta vitória significa muito para a população negra e para todos nós.


3 comentários:

  1. Flávia, quando liguei já haviam escolhido as 5 finalistas e de cara torci logo para a angolana, mesmo vendo que a brasileira estava entre as 5, mas não gostei da brasileira não,rsrs, a Leila Lopes era mesmo a mais linda, muito merecida a vitória, confesso que tbm fiquei com medo de haver algum preconceito por parte do Júri, que bom a justiça prevaleceu! Mais do que justa a vitória da angolana, não poderia ter sido diferente!
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Poxa não vi...A premiação de Miss me traz maravilhosas recordações de quando era pequena e assistia com minha mãe...Bem que eu me imaginava concorrendo...usando faixa e coroa...rsrsrs...Realmente foi uma grande vitória...Muito linda a moça!!!...E que bom que foi uma premiação justa sem falsos e injustos conceitos sobre a beleza...Antes de ir quero muito que compartilhe a idéia do painel para fotos...Afinal, são trabalhos super criativos que merecem ser divulgados...Querida, bjs...bjs...E obrigada sempre pela visita...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, concordo plenamente com vc!!

    Não é porque sou negra não, mas essa é uma grande conquista para nós..

    Outro dia, não me lembro em que canal, eu vi a entrevista de uma garotinha negra, de uns 12 anos, que roubava no metro de SP. Ela roubava só acessórios para que ela se sentisse mais bonita, tipo relógios rosa, celulares rosa..Foi aí que o reporter perguntou: " Pq vc faz isso?? Vc é tão bonita.." Na hora ela riu e disse; " Vc só pde estar tirando c a minha cara né..Olha minha cor, como vc pode dizer q eu sou bonita.."

    Nossa, aquilo cortou me coração...

    Bjs!!


    http://patriciaferrazinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.