quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa de aniversário: Decoração e Bolo Castelo

Não vai ter jeito, até a festinha de aniversário do meu trio maravilha acontecer, vou ficar aqui postando sobre festas... isso para compartilhar um pouco das preparativos e das imagens lindas que achei na net sobre o assunto... ah, claro que falar/escrver tb "alivia" a ansiedade dessa mãe festeira aqui... Eu passo um ano planejando a festa e sempre chego a conclusão que não dá para usar temas prontos (tudo bem que eu nem gosto), porque aqui a festa além de tripla tem outros fatores que "distanciam os temas":


1) Meninas + Menino


2) Grande diferença etária



As gêmeas estão na fase dos personagens doces e cor de rosa, então pedem festa das princesas, da Barbie, da Polly, da Sininho e assim por diante... Por outro lado filho já se acha adolescente e até quando eu sugeri uma festa à fantasia ele recusou, falando que era de criancinha... Eu fico no meio, perdida.


Há dois anos, fiz duas mesas: a das meninas, de Jardim e a Pirata, do Caio. Já ano passado, fiz apenas uma mesa (ou mini mesa, já que usei aparador) e o tema (se é que posso dar tema) era FESTA DAS CORES. De fundo usei banners com a fotinho deles e ficou lindo de viver.


Faltam menos de dez dias para a festa (e sete para o aniversário) e confesso que ainda não sei o que fazer. Hoje vou à loja comprar coisinhas para a comemoração apenas com a noção do que queremos para decorar, mas só lá decidirei certinho o que fazer (dependendo do que o local tiver a oferecer).


Como eu disse no post de ontem, será algo simples, só para reunir a família e poucos amigos. Mas faço questão de que seja lindo!


Ah, meninas querem bolo de princesa (e não estou a fim de fazer dois bolos) - ah, sim, pretendo eu mesma fazer o bolo e para isso já tenho testado algumas receitas... Caio, como um bom irmão mais velho, até sugeriu que o bolo fosse um castelo, mas pediu que fizesse cinza (acho que deve ter corante alimentício cinza, né?). Mas nunca usei corantes e não acho que usar pela primeira vez para a festa seja ideal... Nem sei o que fazer. Mas olha que três ideias boas de bolo castelo/princesa/medieval... ou como quiserem chamar - rs. Ah, casquinha de sorvete é tudo!!!!!







2 comentários:

  1. Nossa que legal Flá, amei o castelo!!!
    Olha aqui na minha casa o níver da Lely e do Luan é junto tbém, nasceram com um dia de diferença...
    Sempre procuro uma forma de agradar a ambos, é difícil fazer alguma coisa que seja realmente perfeita para ambos, então o melhor é o tal dos dois bolos...rs!
    Como são pequenininhos ainda amam os personagens, aí acho mais fácil e mesclo os pratinhos da festa conforme o gosto de cada um, atrás da mesa fotos deles e muitos balões, o resto são as delícias pra comer, música e o principal é ter muita alegria, assim não tem como errar.
    Ano retrasado fiz um bolo da barbie pra lely e pro Luan fiz um dos Backyardigans, eles amaram...
    Mas vai dar tudo certo, não se preocupe, só o amor que vc está colocando já é o principal pra tudo ficar perfeito.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é super importante para mim. Conto com você me dizendo o que achou desta postagem. Gratidão.